Maceió

SMTT tira de circulação 15 ônibus irregulares em Maceió

Os inspecionamentos realizados detectaram diversas irregularidades nos veículos que atuavam no transporte público municipal

Atualizado 6 anos atrás
SMTT tira de circulação 15 ônibus irregulares em Maceió — © SMTT
SMTT tira de circulação 15 ônibus irregulares em Maceió — © SMTT

Maceió — Pelo menos quinze ônibus que realizam o transporte coletivo em Maceió, foram retirados de circulação na manhã desta quinta-feira (12), por ordens da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital alagoana.

Cerca de 32 veículos que atendem aos serviços do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), foram verificados e os 15 que se encontram com irregularidades tiveram que paralisar suas atividades.

Os inspecionamentos realizados nos veículos aconteceu nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra, no Benedito Bentes, Clima Bom e na Serraria, e tinha como objetivo verificar a situação em que os transportes se encontram.

+ Montanha de lixo se acumula em área de transbordo em União dos Palmares

Sendo assim, 15 veículos tiveram que ser lacrados e levados para as garagens de suas empresas, e não poderão circular até que as irregularidades constatadas sejam resolvidas.

Entre as irregularidades, estão a falta de iluminação interna com baixa qualidade, elevadores que dá acesso a pessoas com deficiências sem funcionar, para-brisa com algum tipo de problema “trincados”, as luzes de ré e de freios que deveriam ser acionadas encontram-se inoperantes, avaria no para-choque e as cigarras utilizadas pelos passageiros sem funcionamento.

“Com as fiscalizações nos coletivos, os maceioenses que utilizam diariamente este tipo de transporte para se locomover pela cidade podem embarcar mais tranquilos sabendo que o veículo está apto e devidamente seguro para trafegar. A SMTT continuará com esta operação nos terminais, promovendo o bem-estar para a população e evitando o risco de acidentes nas vias”, explica o assessor técnico de Transporte, Alexandre Serafim.