Maceió — A operação de combate ao transporte clandestino em Maceió realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Alagoas (SMTT/AL), seguiu suas atividades nesta sexta-feira (20), em trechos das principais vias de bairros como Cidade universitária, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins, com a intenção de coibir esse tipo de prática na capital.
O Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT), ainda conseguiu prender um veículo que transportava de forma irregular ‘pirata’ passageiros. Além disso, outros três veículos foram autuados por circularem de forma irregular, todos foram conduzidos para a empresa Transguard por conta do licenciamento atrasado.
+ Rodoviária de Maceió terá Wifi grátis a partir de hoje (20)
O órgão fiscalizador alerta que o transporte remunerado de passageiros, sem a devida licença, é considera infração gravíssima segundo o artigo 231, inciso VIII do CTB.
O condutor que for flagrado praticando esse tipo de ação recebe multa de R$ 293,47, e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dessa forma, atendendo as medidas administrativas estabelecidas pelo órgão o veículo é recolhido e só deve ser liberado após toda situação ser regularizada.
