Maceió

Site mostra problemas herdados por gestão de JHC nas mais diferentes áreas

Denominado "Raio-X da Prefeitura", a ferramenta confirma respeito e seriedade no manejo dos recursos públicos.

Publicado:


Ferramenta confirma respeito e seriedade no manejo dos recursos públicos — © Secom Maceió
Ferramenta confirma respeito e seriedade no manejo dos recursos públicos — © Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió lançou, nesta segunda-feira (26/04), o site “Raio-X da Prefeitura”. A mais nova ferramenta de comunicação entre a gestão do prefeito JHC (PSB) e os maceioenses apresenta integralmente a situação das contas da administração municipal.

O site foi criado para apresentar aos maceioenses um diagnóstico correto da situação em que Maceió foi encontrada, e tem como principal missão mudar a cidade. O primeiro passo foi dado ao realizar diagnósticos em 17 áreas que impactam diretamente a vida dos moradores e visitantes do município.

“Transparência e eficiência andam lado a lado. Por isso, lançamos o Raio-x da Prefeitura, uma iniciativa pioneira. No site, é possível encontrar os principais problemas de Maceió e o que estamos fazendo para solucioná-los”, explicou o gestor do município.

Naturalmente, as áreas de abrangência correspondem a cada pasta administrativa da atual gestão: Saúde, Segurança, Iluminação, Educação, Cultura, Habitação, Meio Ambiente, Turismo, Transporte Público, Infraestrutura, Trabalho e Abastecimento, Economia, Gestão, Assistência Social, Mulheres, Previdência e Afundamento do Solo.

Conforme explicou o secretário municipal de Comunicação, Lininho Novais, o ‘Raio – X da Prefeitura’ contribui com a transparência do trabalho que está sendo realizado pela gestão do prefeito JHC.

“O site foi criado para dar mais transparência à gestão municipal, mostrando os problemas a serem enfrentados pela Prefeitura, quais as soluções propostas e como elas contribuirão para melhorar a vida do cidadão maceioense”, esclareceu Novais.

Para o secretário, é fundamental que a população conheça o estado em que a atual gestão assumiu a Prefeitura: “há uma herança maldita que inclui dívidas astronômicas e problemas graves em áreas essenciais como saúde e educação”, concluiu Lininho Novais.

Transparência

Para se ter uma ideia do funcionamento do site, ao clicar, por exemplo, na área Saúde, será aberto um link com os principais problemas diagnosticados, como a fila de espera de 108 mil exames. Abaixo, ao clicar na solução dos problemas, é informada a ação que já foi colocada em prática.

No caso dos exames, o horário de atendimento foi ampliado, como já ocorre no PAM Salgadinho e no Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim), que agora atendem aos sábados. Quem acessar a aba ‘Como isso vai melhorar a sua vida’ vai saber quais serão os benefícios das ações na melhoria da qualidade de vida dos usuários dos serviços prestados pela Prefeitura de Maceió.

*Com informações da Assessoria

Assuntos

JHCMaceió

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes