Sindspref reúne servidores nesta terça-feira (4) para reivindicarem melhorias na categoria

Entre as exigências está a reposição salarial de 20,3%. A manifestação acontece enfrente a Semge, no centro de Maceió

Sindspref reúne servidores nesta terça-feira (4) para reivindicarem melhorias na categoria — © Reprodução

Sindspref reúne servidores nesta terça-feira (4) para reivindicarem melhorias na categoria — © Reprodução

Maceió — Servidores públicos de Maceió pretendem se reunir às 9h da manhã desta terça-feira (4), para reivindicar ao prefeito Rui Palmeira (PSDB-AL), a reposição salarial de 20,3%. O encontro entre os trabalhadores está previsto para acontecer enfrente à Secretaria de Municipal de Gestão (Semge), localizada no centro da capital alagoana.

Além da reposição salarial, os trabalhadores reivindicam ainda as negociações de progressões por mérito e titulação, outro assunto que também deve ser discutido é o descaso dos equipamentos públicos utilizados pelos servidores.

+ Em União dos Palmares, Rodrigo Cunha fortalece diretório municipal do PSDB

De acordo com Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), servidores ativos e aposentados estão sendo convocados para participarem desta manifestação que visa um serviço público melhor no município.

“O prefeito não se reúne com a categoria e que a cada ano reduzir salário e ignorar os direitos trabalhistas que estão em nosso plano de cargo e carreiras, isso não é justo com o trabalhador, por isso vamos fazer uma grande prévia carnavalesca em frente a Semge para chamar atenção de toda a população das injustiças realizadas pela Prefeitura de Maceió com a categoria”, disse Sidney.

O percentual de 20,3% reivindicado pela categoria é referente à perda salarial dos servidores nos anos 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.