Maceió

Servidores encontram rato morto em pães enviados ao sistema prisional de Maceió

Vice-presidente do Sindapen denuncia que situação do sistema é insustentável e cobra o pagamento do auxílio alimentação para que o próprio servidor compre sua alimentação

Publicado: | Atualizado em 25/11/2019 07:26


Rato encontrado em pães servidos no sistema prisional de Alagoas — © Sindapen/AL
Rato encontrado em pães servidos no sistema prisional de Alagoas — © Sindapen/AL

Maceió — Na manhã deste sábado (23), servidores da penitenciária encontraram um rato morto em cima de pães que foram enviados ao Sistema Prisional do Estado, em Maceió. O descaso foi denunciado pelo vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Klayton Anderson.

“Reiteradas vezes mostramos imundices e nojeiras como a dessa vez, onde um rato morto amanheceu entre os pães e que foram entregues agora pela manhã deste sábado aos servidores de um presídio da capital”, esclarece o vice-presidente do Sindicato.

Segundo Klayton, os pães que são servidos para os presos são os mesmos que são disponibilizados para os servidores, e cobra cobra do Governo do Estado um acordo de pagamento do auxílio alimentação para que o próprio servidor compre sua alimentação, pois a situação do sistema é insustentável.

“Não admitiremos mais ser tratados como lixo. Pois trabalhamos com excelência e entregamos ao governo o melhor sistema penitenciário do país, mesmo diante de tantas dificuldades como exemplo o baixo efetivo”, declarou.

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que já apurando o caso e que, por medida preventiva, suspendeu a distribuição dos alimentos e os substituiu por biscoitos, “de modo que nenhum reeducando deixou de fazer sua refeição matinal”.

A Seris esclarece ainda que cumpre “rigorosamente todos os procedimentos necessários de higienização, manipulação e conservação dos alimentos fornecidos no sistema prisional alagoano, reforçando, dessa forma, seu compromisso com a saúde de servidores e custodiados”.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa já apurar de que forma um roedor fora encontrado, na manhã deste sábado (23), entre os pães que seriam distribuídos a reeducandos do Presídio Masculino Cyridião Durval e Silva, em Maceió.

A suspeita é a de que o animal, que se encontrava morto, tenha acessado o recipiente usado na distribuição do alimento durante o procedimento de contagem dos pães, antes do transporte destes à referida unidade prisional.

Como medida preventiva, o setor de nutrição da secretaria suspendeu a distribuição de todos os pães, substituindo-os por biscoitos, de modo que nenhum reeducando deixou de fazer sua refeição matinal.

Outrossim, a Seris esclarece cumprir rigorosamente todos os procedimentos necessários de higienização, manipulação e conservação dos alimentos fornecidos no sistema prisional alagoano, reforçando, dessa forma, seu compromisso com a saúde de servidores e custodiados”.

Rato encontrado em pães servidos no sistema prisional de Alagoas — © Sindapen/AL

Rato encontrado em pães servidos no sistema prisional de Alagoas — © Sindapen/AL


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Revólver | @ Imagem ilustrativa
Maceió
Casal de adolescentes é atingido por disparo acidental após encontrar arma

Arma pertence ao padrasto da menina, que é Atirador Desportivo e Caçador (CAC).


Jogo de cartas | @ Imagem ilustrativa
Maceió
Homem é assassinado após discussão por jogo de cartas em Maceió

A vítima não não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegar para o socorro.


Lula participa da entrega de 914 unidades habitacionais | @ Palácio Planalto
Maceió
Lula entrega unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió

As casas entregues fazem parte do Residencial Parque da Lagoa, que conta com 1.776 apartamentos que irão beneficiar mais de 7 mil moradores da região.


Presidente Lula em São José da Tapera nesta quinta-feira (9/5) | @ Ailton Cruz
Maceió
Presidente Lula participa da entrega de 914 unidades habitacionais em Maceió nesta sexta

A entrega acontecerá na Avenida Senador Rui Palmeira, Ponta Grossa, às 10h.


JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.