Seminfra realiza desobstrução de galerias pluviais em bairros de Maceió

A ação vai desobstruir galerias que recebem águas pluviais, com o objetivo de reduzir os impactos ocasionados pela chuva.

Trabalhadores realizando limpeza em galerias de Maceió – © Assessoria

Trabalhadores realizando limpeza em galerias de Maceió – © Assessoria

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), de Maceió, tem intensificado os serviços de desobstrução de galerias que recebem águas pluviais, a fim de reduzir os impactos ocasionados pelo período chuvoso.

As ações têm como objetivo garantir a retira de lixo e resíduos sólidos que impedem a fluidez da água da chuva na rede de drenagem.

Na manhã desta segunda-feira (7/03), as equipes estiveram no Mercado Público do Benedito Bentes; na rua Vitória, no Jacintinho; no Conjunto Joaquim Leão, no Vergel do Lago; na Avenida Comendador Calça, no Poço; e na Rua Lafaiete Pacheco, na Ponta da Terra.

– Nossas equipes estão diariamente identificando pontos que precisam de intervenções. A nossa missão é evitar o máximo de alagamentos possível, mas para isso precisamos da ajuda da população para evitar o descarte de lixo em locais inadequados – destacou o coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

A Infraestrutura segue atenta às demandas da população e, em caso de solicitação, o maceioense pode entrar em contato com a Secretaria por meio do WhatsApp (82) 98882-8165.

*Assessoria