Em uma semana, site da Câmara de Vereadores de Maceió é alvo de 2 ataques cibernéticos

Na manhã desta sexta-feira (18), hackers invadiram mais uma vez o site do poder legislativo da capital alagoana, e deixaram recado

Site da Câmara de vereadores de Maceió é hackeado pela 2ª vez esta semana — © Reprodução

Site da Câmara de vereadores de Maceió é hackeado pela 2ª vez esta semana — © Reprodução

Maceió — Hackers invadiram e derrubaram o sistema online da Câmara de Vereadores de Maceió, na manhã desta sexta-feira (18). Com este, o endereço eletrônico do poder legislativo maceioense é invadido pela segunda vez em uma semana. O site direcionava os internautas para uma página suspeita.

Na página que o internauta era direcionado mostrava uma imagem de um homem com a máscara de um dos grupos de hackers ativistas mais conhecido do mudo “Anonymous“. Na imagem, uma  legenda estava escrito “Nós estamos aqui pra fazer, oque os outros não tem coragem, feliz dias das Crianças!”.

A imagem também mostrava um homem segura um cartaz contendo a seguinte mensagem em inglês. “Pessoas não devem temer seu Governo. O Governo deve temer as pessoas”.

+ Detentos do sistema prisional vão ajudar na retirada de óleos em praias Alagoanas

Até o momento, não se tem informações se o ataque cibernético manipulou ou coletou informações que possam ser sigilosa. A Câmara por sua vez, lamentou o ocorrido e publicou uma nota informando sobre a invasão dos hackers. O site já encontra-se instável.

Confira a nota na íntegra

“A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do poder legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para restabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas”.