Secretaria de Economia de Maceió realiza programa de aceleração de MEIs

O programa vai ajudar no crescimento de 200 empresas da capital alagoana. As inscrições se encerram no dia 31 de maio.

Diretor de empreendedorismo, Emerson Amâncio – © BR104

Diretor de empreendedorismo, Emerson Amâncio – © BR104

A Prefeitura de Maceió em parceira com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou o projeto de aceleração para Microempreendedores Individuais (MEIs) da capital alagoana.

Segundo o diretor de empreendedorismo de Maceió, Emerson Amâncio, esse é o primeiro e maior programa de aceleração de micro empreendedores do Brasil e vai capacitar 200 MEIs dos mais variados setores da capital.

– Esse programa é o primeiro e maior programa de aceleração de microempreendedores do Brasil. A Prefeitura de Maceió em convênio com o Sebrae está trazendo esse programa aqui para nossa capital – detalha Emerson.

O programa terá duração de oito semanas e será gratuito para os microempreendedores individuais de Maceió. As inscrições iniciaram no dia 3 de maio e seguem até o dia 31 do mesmo mês. Apenas na capital, existem mais de 55 mil MEIs aptos a participarem deste evento.

Emerson explica a importância do programa para esses microempreendedores e detalha a possibilidade do crescimento da empresa de cada participante. Com a metodologia apelidada de “salto” ele explica que a proposta é que os participantes dêem três saltos em suas carreiras.

– A metodologia se chama “salto”, porque eles vão dá ‘três saltos’ nas carreiras deles. O primeiro salto é focado no empreendedor (pessoas), o segundo o curso vai focar no empreendimento (empresa) e o terceiro salto no crescimento desta empresa – explica o diretor de empreendedorismo da capital.

O evento é de suma importância tanto para o empreendedor quanto para o seu empreendimento. Com os temas abordados, os participantes conseguirão ampliar a quantidade de vendas e o número de clientes em seus negócios.

Para se cadastrar, basta acessar o site (Salto Aceleradora) e informar os dados que a plataforma exige.