Residência pega fogo após vazamento de gás de cozinha em Maceió

Apesar do susto, o sinistro se resumiu apenas em danos materiais. Fogo foi debelado por populares

Residência pega fogo após vazamento de gás de cozinha em Maceió — © Ascom/CBM

Residência pega fogo após vazamento de gás de cozinha em Maceió — © Ascom/CBM

Maceió — Um vazamento de GPL (Gás Liquefeito de Petróleo) provocou um incêndio em uma casa na Ladeira Gruta do Padre, no bairro Mutange, em Maceió, no início da manhã desta quinta-feira (19). Apesar do susto, o sinistro se resumiu apenas em danos materiais.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), uma viatura e quatro militares foram deslocados à ocorrência, considerada de pequena proporção. Ao chegar no local, a equipe constatou que as chamas já haviam sido debeladas por populares.

A proprietária do imóvel, identificada apenas como Rosa, relatou em entrevista a uma rádio que quando acordou foi para a cozinha fazer o café da manhã, e assim que ligou a válvula do botijão de gás ouviu um chiado e saiu correndo junto com um sobrinho.

+ Carro estacionado pega fogo em rua de União dos Palmares

Um vizinho da família percebeu o incêndio e com o auxílio de baldes com água conseguiu apagar o fogo. “Ele chegou aqui e desligou a energia, depois os outros vizinhos ajudaram a apagar o fogo com água”, disse a idosa. “Graças a Deus está tudo bem”, afirmou.

Após o incêndio ser debelado, os bombeiros realizaram medidas preventivas no local como forma de impedir o reinício das chamas e, em seguida, transportaram o botijão para o exterior da residência.