publicidade
publicidade
Maceió

Público lota cidade cenográfica do Polo Tabuleiro em Maceió para assistir quadrilhas juninas

Presidente da Liga das Quadrilhas comemorou a volta após dois anos de pandemia.

Publicado:


Publico em festejos juninos de Maceió | © Assessoria
Publico em festejos juninos de Maceió | © Assessoria

O público lotou na noite dessa quinta-feira (23) a cidade cenográfica junina montada no Polo Tabuleiro pela Prefeitura de Maceió. No primeiro dia de apresentações, as quadrilhas convidadas animaram quem estava presente e a festa seguiu pela noite adentro.

Crianças, idosos e pessoas de todas as idades compareceram ao local para matar a saudade do São João, após dois anos sem poder assistir ao espetáculo dos dançarinos juninos.

Quem descreveu bem o momento da volta foi o marcador da quadrilha Rosa dos Ventos, Júlio Feijó. “A gente voltou em 2022 com mais de mil, o coração acelerado, querendo dar o nosso melhor e mostrar para o público o que a gente produziu”, anunciou.

A festa começou pouco depois das 18h, ao som do forró pé de serra de Beto Marcolino, que foi acompanhado da dança animada da quadrilha Nossa Gente, formada só por idosos. Uma das dançarinas, Socorro Santos, foi escolhida a rainha do milho.

A animação foi tanta que a arquibancada ficou pequena e muita gente invadiu o tablado para dançar.

Por volta das 21h, foi a vez das estrelas da noite. O Grupo Êta São João abriu as apresentações com uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Em seguida, a Sol do Sertão representou a crença religiosa com uma coreografia em deferência a Xangô. E a Rosa dos Ventos fechou com uma apresentação homenageando São José.

O presidente da Liga das Quadrilhas Alagoana (Liqal), Washington Nascimento, comemorou o retorno. “É uma satisfação voltar ao local onde a Liga realizou o primeiro concurso de quadrilhas juninas. Além da alegria de retornar hoje, estamos no local onde tudo começou. Quero agradecer ao secretário de Cultura, João Hugo Lyra, e ao prefeito JHC, que sempre vem trabalhando em prol da nossa cultura popular. E agradeço às nossas quadrilhas que acreditaram no sonho de realizar esse polo hoje, e se tornou realidade. Estamos muito felizes em poder nos apresentar depois de dois anos”, declarou.

Para o diretor de Produção da Fundação Municipal de Ação Cultural, Júnior Calheiros, o sucesso do polo foi resultado de muito planejamento. “A gente vem planejamento isso há meses e graças a Deus deu tudo certo. Com muito amor e dedicação, estamos aqui novamente após dois anos. O show foi maravilhoso”.

As apresentações das quadrilhas fazem parte do concurso realizado pela Liqal em parceria com a Organização Arnon de Melo e a Prefeitura de Maceió.

O Polo Tabuleiro está montado no Instituto Galba Novaes, ao lado do posto Bomba do Gonzaga. Nesta sexta-feira, se apresentam os grupos Forró Baião, Flor de Chita, Arraiá Vixe Menina Alagoana, Luar do Sertão e Gonzagão, a partir das 18h.

*Assessoria
veja também

Cão sendo resgatado | © Reprodução
Maceió
Cão é resgatado de córrego em bairro de Maceió

Populares que acompanharam o resgate não sabem informar se o animal caiu ou foi jogado no córrego.


Secretária de Saúde de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde da Gente garante atendimento veterinário na parte alta de Maceió

Programa assegura saúde dos animais por meio de vacinação antirrábica, consultas e outros atendimentos clínicos.


Aprovados serão lotados nas unidades da Semas em que houver necessidade | © Assessoria
Maceió
Inscrições do Processo Seletivo da Semas iniciam nesta terça (9) e seguem até quarta

São 98 vagas para diversos cargos; as inscrições estão sendo feitas no site da Semas.


Clínica itinerante no Jacintinho voltada para a Saúde da Criança | © Assessoria
Maceió
Prefeitura de Maceió reforça atendimentos em saúde em comunidades vulneráveis

Nesta primeira semana, programa Saúde da Gente beneficia população do Jacintinho, Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra e Reginaldo.


Enfermeira prepara seringa para vacinar criança | © Helene Santos
Maceió
Maceió começa a vacinar crianças de 3 anos contra a Covid-19

Crianças devem ser vacinadas com o imunizante da Coronavac, aprovado pela Anvisa.