publicidade
publicidade
Maceió

Projeto Mundaú Lagoa Aberta, realiza comemoração ao dia das crianças no Vergel do Lago

A proposta foi voltar as atividades para as crianças diz um dos organizadores do evento

Publicado: | Atualizado em 19/12/2018 14:57


Foto: Carolina Sanches/G1,AL
Foto: Carolina Sanches/G1,AL

As crianças que moram no Vergel do Lago tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia de lazer neste domingo (14). As atividades culturais que aconteceram na Avenida Senador Rui Palmeira, no Dique Estrada, Maceió, foram voltadas ao público infantil da região.

As ações foram realizadas pelo projeto Mundaú Lagoa Aberta, eles tiveram como iniciativa separar este último domingo para o lazer das crianças mais carentes do vergel do Lago, em comemoração ao dia das crianças que aconteceu nesta última sexta-feira (12).

O projeto tem como objetivo realizar esse tipo de evento nos bairros mais carentes da cidade, propiciando aos moradores um dia diferente e agradável.

As crianças que compareceram no local não tiveram apenas brincadeiras, elas participaram de diversas atividades educativas e também acompanharam grupos culturais, entre apresentações de capoeira e coco de roda, eles também acompanharam músicos locais.

Foram distribuídos pipocas e algodão doce para o divertimento das crianças, as atividades foram encerradas ás 18:00 hrs.

Fabrícia Oliveira, técnica pedagoga da Secretarias Municipal de Educação, falou sobre a importância de atividades socioeducativa como essa para as crianças de  baixa renda do município.

Estamos com a Estação Saber, contações de histórias, jogos educativos e a biblioteca volante para que as crianças possam aprender brincar”, disse a educadora.

A iniciativa do projeto de realizar esse tipo de evento uma vez ao mês, tem como propostas o fechamento das ruas para que os carros não atrapalhem as atividades e liberem o espaço, sempre acontece aos domingos e já está em sua sétima edição, tendo cada vez mais participantes.

veja também

Central de Flagrantes | © Jonathan Lins
Maceió
Homem é preso por agredir e manter mulher em cárcere privado, em Maceió

Além de todo tormento, o homem também ameaçava a mulher de morte. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.


JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.