Maceió

Prefeitura de Maceió suspende obra do Governo de Alagoas por irregularidade

A empresa responsável pela execução da obra já havia sido notificada anteriormente pela obstrução do passeio público e continuou insistindo na irregularidade.

Publicado: | Atualizado em 26/05/2023 16:54


Equipe recolhendo material da obra | ©  Reprodução
Equipe recolhendo material da obra | © Reprodução

A Prefeitura de Maceió suspendeu uma obra executada pelo Governo de Alagoas no bairro Fernão Velho nesta sexta-feira (26/5), após constatar a ausência de alvará de construção. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) removeram os equipamentos utilizados nos serviços.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram agentes do DMTT dialogando com os responsáveis pela obra e recolhendo os equipamentos, que foram posteriormente colocados em um caminhão. O destino dos materiais removidos não foi informado pelas autoridades.

Em resposta à repercussão, a Prefeitura de Maceió emitiu uma nota oficial através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, explicando as razões da suspensão da obra. Segundo a nota, a construção em questão não possuía alvará de construção em área pública, um documento que certifica a legalidade dos serviços de acordo com as leis municipais e garante a segurança da população.

A empresa responsável pela execução da obra já havia sido notificada anteriormente pela obstrução do passeio público e continuou insistindo na irregularidade. Mesmo após receber cinco notificações, o Governo do Estado não demonstrou nenhuma intenção de regularizar a situação, o que levou à suspensão das atividades.

Lei a nota:

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió esclarece que as obras não possuem alvará de construção em área pública, documento que certifica a legalidades desses serviços conforme a legislação do Município e garante a segurança da população, já que tal certificação só é liberada após a análise técnica do projeto e inspeção no local em que se pretende construir. Além disso, a empresa responsável pelas obras fora notificada anteriormente pela obstrução do passeio público e insiste na irregularidade. Apesar de cinco notificações, o Governo do Estado não demonstrou nenhuma intenção de regularizar a situação. Por fim, a Secretaria reforça que preza pela segurança da população e que a existência de toda a documentação é fundamental para obter essa garantia”.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lula participa da entrega de 914 unidades habitacionais | @ Palácio Planalto
Maceió
Lula entrega unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió

As casas entregues fazem parte do Residencial Parque da Lagoa, que conta com 1.776 apartamentos que irão beneficiar mais de 7 mil moradores da região.


Presidente Lula em São José da Tapera nesta quinta-feira (9/5) | @ Ailton Cruz
Maceió
Presidente Lula participa da entrega de 914 unidades habitacionais em Maceió nesta sexta

A entrega acontecerá na Avenida Senador Rui Palmeira, Ponta Grossa, às 10h.


JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.