publicidade
publicidade
Maceió

Prefeitura de Maceió restabelece mais de 50 pontos de luz no Benedito Bentes

Mutirão da Sima foi criado para antecipar e atender demandas reprimidas.

Publicado:


Iluminação em Maceió sendo substituída | © Assessoria
Iluminação em Maceió sendo substituída | © Assessoria

A Prefeitura de Maceió, junto com o mutirão da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), avança e cada vez mais comunidades estão sendo beneficiadas. Desta vez, o mutirão foi realizado no Benedito Bentes, onde 55 pontos de luz foram restabelecidos. A força-tarefa no bairro teve início na noite desta quinta (5/05) e seguiu até a manhã desta sexta-feira (6).

O Conjunto Miliciano, habitado principalmente por militares da reserva, foi uma das áreas beneficiadas pela ação. Marcos Costa é conselheiro tutelar da Região Administrativa X, que inclui o Benedito Bentes, e fez questão de acompanhar parte do mutirão.

“Uma ação assertiva é fundamental para o convívio social. Todos saem ganhando com as ruas melhor iluminadas. Fica mais confortável, mais seguro para nossas crianças brincarem. O prefeito JHC e o superintendente João Folha estão de parabéns por esse cuidado”, pontuou.

Moradora do bairro, Geilza da Silva Graça é estudante no período da noite e falou da importância de ter as ruas bem iluminadas. “Me sinto mais segura para ir e voltar da escola, traz uma sensação de segurança”, comentou.

A Grota da Princesa também foi beneficiada nesse mutirão. Heleno Guedes é morador da comunidade e comemorou a chegada das equipes da Sima. “Só em mudar essas lâmpadas queimadas, a gente já percebe uma melhoria grande. Ficou bom demais”, disse.

Semanalmente, duas comunidades de Maceió recebem o mutirão de serviços da Sima, segundo o gestor da pasta, uma forma de antecipar e atender demandas reprimidas. “A cada edição fazemos uma força-tarefa revisando toda a estrutura de iluminação pública da localidade. É comum encontrarmos muitas luminárias apagadas sem que a Sima tenha sido notificada pela população”, frisou o gestor, acrescentando a importância do Disque Luz.

“A maioria das solicitações que chegam à Sima é via imprensa e parte significativa sequer foi registrada nos nossos sistemas. Nosso trabalho é atender solicitações independente de onde partam, mas é importante que a população saiba que existem canais específicos para esses atendimentos e que as solicitações são rápidas e podem ser acompanhadas inclusive via protocolos”, complementou.

Veja como solicitar os serviços da Sima

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O serviço também é acionado pelo 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.

*Assessoria
veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.