Prefeitura de Maceió entrega 100 alvarás de funcionamento para ambulantes da capital

A ação serve para contribuir com o comércio informal na capital alagoana e ajudar os ambulantes locais.

Semscs realizando entrega de alvarás para ambulantes de Maceió – © Assessoria

Semscs realizando entrega de alvarás para ambulantes de Maceió – © Assessoria

O comércio informal tem sido o ponto de partida para os brasileiros que tentam driblar a crise econômica que vem afetando milhares de famílias no país. Com isso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), realizou a entrega de 100 alvarás de funcionamento nesta terça-feira (19/10).

O documento legaliza a situação de ambulantes que atuam na capital alagoana. O ponto escolhido pela Semscs foi o Mirante de São Gonçalo, no bairro do Farol. Local onde existe uma variedade de produtos sendo comercializados. Lá, foram regularizados cerca de 10 ambulantes.

Para a senhora Ana Maria Ventura, de 55 anos, que comercializa chapéu no local há seis anos, e é moradora do bairro Eustáquio Gomes, o documento traz um alívio para todos que tiram seu sustento do comércio informal.

– Foi ótimo receber o meu alvará, essa liberação representa tudo para mim, porque vou conseguir trabalhar mais sossegada, sem aquele receio de passar uma fiscalização e recolher meus materiais – disse a comerciante.

Já para o secretário municipal da Semscs, Thiago Prado, a ação vai fortalecer o comércio informal com a regularização dos ambulantes que atuam na capital alagoana.

– Desde o início do ano estabelecemos um diálogo com os comerciantes informais, e sempre buscamos dar celeridade aos processos de liberação dos alvarás para tirar esses trabalhadores daquela situação de irregularidade. Essas ações mostram o respeito que a atual gestão tem com os ambulantes, com uma relação amistosa e à base do diálogo. O resultado disso é a organização do comércio em Maceió, onde quem ganha é o comerciante, o turista e o maceioense – afirmou o secretário.