publicade
Maceió

Prefeitura de Maceió e BNB viabilizam créditos de até R$ 35 mi para o Turismo

A linha de crédito é destinada para empresas que atuam no setor do Turismo alagoano.

Publicado: | Atualizado em 28/05/2021 11:23


Seneal com representantes do BNB – Ascom/Sentel
Seneal com representantes do BNB – Ascom/Sentel

Durante uma reunião realizada nesta semana entre representantes do Banco do Nordeste (BNB) e o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, Ricardo Santa Ritta, foi anunciado o crédito de R$ 35 milhões para o Fundo Geral do Turismo (Fungetur).

A linha de crédito será disponibilizada para os micro, pequenos e médios empreendedores que contribuem para o setor do turismo e que tiveram os seus serviços prejudicados por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A taxa de juros do crédito disponibilizado pela instituição financeira é de 5% ao ano, com acréscimo da taxa Selic. O valor pode ser pago em até 240 meses para os empreendedores que pretendem investir em obras e capital de giro associado, com um prazo de 60 meses de carência.

No caso de capital de giro isolado ou investimento para aquisição de bens, o prazo é de 60 meses, com carência de até 12 meses. O valor, no entanto, é exclusivamente destinado para empresas que atuam no seguimento do Turismo, inclusas no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR), criado pelo Ministério do Turismo.

Além disso, as empresas que atuam no seguimento devem pertencer ao Mapa do Turismo, projeto que também foi desenvolvido pelo MTur.

Veja os seguimentos que podem ter acesso ao crédito:

Meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções e/ou a feiras e a exposições e similares; parques temáticos aquáticos e empreendimentos com equipamentos de entretenimento e lazer; marinas e empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva; casas de espetáculos e equipamentos de animação turística; organizadores, promotores e prestadores de serviços de infraestrutura, locação de equipamentos e montadoras de feiras de negócios, exposições e eventos; locadoras de veículos para turistas; e prestadores de serviços especializados na realização e promoção das diversas modalidades dos segmentos turísticos, inclusive atrações turísticas e empresas de planejamento, bem como a prática de suas atividades.

Os empreendedores que pretendem ter acesso à linha de crédito, devem acessar o site do Banco do Nordeste ou ligar para o número: (82) 3216-4570/4581.

 

*Com informações da Ascom Senteal

Comentários

 
 
 
veja também

Avô e neto foram vítimas da explosão | @ Reprodução
Maceió
Avô e neto vítimas de explosão em prédio são sepultados em Maceió

Gilvan da Silva, de 57 anos, e Tharlysson Felipe, de 10 anos, eram avô e neto.


Local onde o prédio desabou - @Reprodução
Maceió
Três mortos confirmados em explosão de prédio em Maceió; Criança está entre as vítimas

Além do Corpo de Bombeiros, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e a retirada dos corpos das vítimas.


Explosão em Maceió - @Reprodução
Maceió
Prédio desaba após explosão de gás em Maceió; veja o resgate das vítimas

A causa exata da explosão ainda será confirmada após a perícia, mas a hipótese inicial aponta para o vazamento de gás como o motivo do acidente.


Hospital Veredas - @Reprodução
Maceió
Hospital Veredas: crise se agrava e funcionários entram em greve por tempo indeterminado

A categoria exige a regularização de três meses de salários em atraso e o pagamento do complemento do piso salarial da enfermagem


Dona Pureza - @Reprodução
Maceió
Idosa encontrada morta em Maceió envenenou filha e gato antes de morrer. Em carta, ela criticou Braskem

Segundo relatos de vizinhos, o corpo de Dona Pureza foi encontrado no sofá, enquanto a filha estava deitada na cama.