Prefeitura de Maceió destaca avanço na reestruturação em unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde da capital alagoana destacou os avanços da área neste primeiro ano de mandato do prefeito JHC.

Unidade Robson Cavalcante de Melo, no bairro Benedito Bentes, em Maceió – © Reprodução

Unidade Robson Cavalcante de Melo, no bairro Benedito Bentes, em Maceió – © Reprodução

Desde o início da gestão do prefeito de Maceió, JHC (PSB), a saúde da capital alagoana vem mostrando avanços significativos. O município tem hoje um dos percentuais mais positivos nos índices de vacinação contra a Covid-19, tudo graças aos investimentos nas estruturas dos serviços da saúde para assegurar a tranquilidade e o conforto aos maceioenses.

– Estamos encerrando este primeiro ano de gestão com um saldo positivo de muito trabalho. 2021 foi um ano desafiador, mas superamos as dificuldades com o compromisso e a responsabilidade de aperfeiçoar a oferta de serviços, visando a melhoria da assistência à saúde aos usuários do SUS – afirmou a secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes.

Este ano, os servidores da saúde municipal e os usuários foram contemplados com instalações mais seguras e confortáveis, ocasionadas pelas reformas realizadas nas unidades pela Prefeitura de Maceió.

Serviços como ampliação e climatização em salas de atendimento, pinturas internas e externas, além da troca e da recuperação de mobiliários e equipamentos que fizeram parte da reestrutura das unidades Robson Cavalcante (Benedito Bentes), José Guedes de Farias (Santa Amélia) e Aliomar Lins (Benedito Bentes).

Apenas em 2021, as ações de reformas dessas unidades de saúde beneficiaram mais de 50 mil maceioenses.

 

*Com Assessoria