Prefeito Rui Palmeira vai a Brasília para reunião sobre o Pinheiro

O prefeito de Maceió informou que, até o dia 30 de abril, os diagnósticos dos estudos  serão fechados para um planejamento ainda melhor

Rui Palmeira ao lado de Rodrigo Cunha (Crédito: Reprodução)Rui Palmeira ao lado de Rodrigo Cunha (Crédito: Reprodução)

Rui Palmeira ao lado de Rodrigo Cunha (Crédito: Reprodução)

Maceió – Esta semana houve mais uma reunião para tratar sobre a situação do bairro do Pinheiro em Maceió, capital do estado de Alagoas. O prefeito do município, Rui Palmeira, viajou até Brasília para um encontro com os ministérios de Desenvolvimento Regional e de Minas e Energia.

Moradores do bairro não estão mais aguentando o momento de apreensão e ansiedade. Por isso, mesmo sem uma resposta consistente, pessoas estão deixando suas casas antes que o ‘pior’ aconteça. O prefeito de Maceió informou que, até o dia 30 de abril, os diagnósticos dos estudos  serão fechados para um planejamento ainda melhor, para garantia da segurança do cidadão.

+ Unimed deve indenizar homem que teve cirurgia negada sem motivos

“O ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, nos garantiu que até o dia 30/04 teremos o diagnóstico fechado dos estudos, que nos dirá as causas e o que poderemos fazer”, escreveu.

Nesta quinta-feira (28), ainda haverá mais uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), onde o assunto abordado será sobre os passos que serão tomados após a remoção das famílias, como por exemplo a construção de habitações e obras de drenagem.

Auxílio-moradia

A Defesa Civil de Maceió concluiu antes do prazo o cadastramento no auxílio-moradia social dos moradores do conjunto Divaldo Suruagy, no Pinheiro, e por isso decidiu antecipar o cadastro de quem mora em outras unidades do bairro localizadas nas áreas laranja e amarela. A partir desta quinta-feira (28), moradores do conjunto Jardim Acácia vão poder se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no bairro do Poço, para realizar o cadastramento

Confira o calendário:

Dias 28 e 29 de março – Conjunto Jardim Acácia;

Dias 1 e 2 de abril – continuação do Jardim Acácia, Residencial Tibério Rocha, Edifício Albarello e Edifício Barcelos;

Dias 3 e 4 de abril – Residencial Governador José Tavares, Condomínio Praça dos Poetas e Edifício Rodrigo;

Dia 5 de abril – para os moradores que perderam o prazo.