Pelo 2º mês consecutivo, casos de síndromes gripais lotam UPAs de Maceió

Unidades de Pronto Atendimento dos bairros do Trapiche da Barra e Benedito Bentes funcionam com sua capacidade máxima pelo segundo mês consecutivo.

UPA do Benedito Bentes – © Reprodução/Internet

UPA do Benedito Bentes – © Reprodução/Internet

O número elevado de pacientes com síndromes gripais continua sendo registrado pelo segundo mês consecutivo nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Trapiche da Barra e Benedito Bentes, em Maceió.

Em janeiro deste ano, mais de 60% dos atendimentos realizados nessas duas unidades estavam ligados à doença.

Na UPA do Trapiche da Barra, as síndromes gripais causaram 63,3% dos 9.879 atendimentos feitos em janeiro. Esse quantitativo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi 41,5% superior ao número registrado em dezembro, quando a unidade admitiu 4.421 usuários com sintomas respiratórios.

Já na unidade do Benedito Bentes, casos de síndromes gripais representaram 64,16% dos 10.523 atendimentos realizados em janeiro. Foram 1.924 admissões de pacientes com síndromes gripais a mais do que no mês anterior, dezembro de 2021.

Custeadas pela Prefeitura de Maceió e gerenciadas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), as UPAs Trapiche da Barra e Benedito Bentes estão vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ambas são referência no primeiro atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.

*Com informações da Assessoria