publicidade
publicidade
Maceió

“Peça Certa 2”: Polícia apreende moto e peças de veículos durante operação

Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para prestar esclarecimentos

Publicado: | Atualizado em 21/02/2019 15:54


O objetivo é de combater a venda de peças usadas desses veículos, feita de forma irregular, em ferros-velhos (Crédito: PC/AL)
O objetivo é de combater a venda de peças usadas desses veículos, feita de forma irregular, em ferros-velhos (Crédito: PC/AL)

Maceió – Um operação policial foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), em Maceió, contra o o roubo e desmanche de veículos. Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão contra estabelecimentos comerciais na Rua Cabo Reis e Avenida Comendador Leão, no Centro da capital.

Denominada Operação “Peça Certa 2”, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, tem com o objetivo de combater a venda de peças usadas desses veículos, feita de forma irregular, nos chamados “ferros-velhos”.

As equipes policiais também cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão, em revendas de peças usadas, localizadas nos bairros do Poço, Ponta Grossa e Trapiche da Barra.

Durante a operação, que contou como o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC), da Perícia Oficial, uma motocicleta e várias peças de veículos automotores foram apreendidas. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para prestar esclarecimentos.

+ PC realiza operação contra a comercialização irregular de gás de cozinha

As delegadas Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1) e Maria Angelita, da DRFVC, comandaram o trabalho que mobilizou cerca de 120 policiais civis e militares.

Participaram da ação: policiais civis da Asfixia, do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), do Núcleo de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, da DRFVC, e militares do Batalhão de Rádio Patrulha, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

*com PC/AL
veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.