PC realiza operação contra a comercialização irregular de gás de cozinha

Agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em empresas da capital

Agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em empresas da capital (Crédito: PM/AL)

Agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em empresas da capital (Crédito: PM/AL)

Maceió – Uma operação de combate à venda irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha, foi deflagrada desde o início da manhã desta quarta-feira (20), contra empresas instaladas em Maceió. Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em estabelecimentos comerciais.

Comandada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL), a operação conta com cerca de 30 policiais civis e agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e a Administração Pública. Os nomes das empresas e os locais onde elas funcionam não foram divulgados.

A operação irá percorrer quatro bairros da capital. “Atento às irregularidades cometidas contra os direitos do consumidor, o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Capital, saiu às ruas, nesta quarta-feira (20), para combater a venda irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido popularmente como gás de cozinha. Ao todo, sete ponto de vendas estão sendo fiscalizados”, informou a assessoria de comunicação do órgão.

+ Caminhão-tanque pega fogo e deixa trânsito lento em avenida de Maceió

Os primeiros estabelecimentos fiscalizados foram no bairro do Barro Duro, onde uma comerciante foi flagrada vendendo botijões de gás sem licença de funcionamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), nem alvará do Corpo de Bombeiros (CB).

O material apreendido será encaminhado para um depósito.