
Motoristas de aplicativo realizaram protestos na manhã desta sexta-feira (22) em diversos pontos de Maceió, em resposta à morte violenta do colega Márcio Vieira, de 38 anos. O motorista foi encontrado morto em um canavial no bairro Benedito Bentes na última quarta-feira (20).
O ato, organizado pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativos de Alagoas (Sindapps/AL), bloqueou trechos da cidade, como a Avenida Menino Marcelo, no Antares, e a entrada do condomínio Aldebaran, no Tabuleiro do Martins.
Pneus e galhos foram incendiados para impedir o trânsito de veículos, em um protesto que, segundo o sindicato, será pacífico, mas firme na busca por segurança e justiça.
Os manifestantes exigem uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, para discutir medidas de proteção à categoria.
Márcio Vieira foi encontrado morto ao lado do veículo que alugava para trabalhar, após desaparecer durante uma corrida. Ele foi localizado através do rastreamento em tempo real do carro. A Polícia Civil está investigando o caso.