Maceió

Motoristas de aplicativo comemoram aumento de demanda com o Verão Massayó

Expectativa é que o evento atraia cerca de 600 mil pessoas nos seis dias de festival

Publicado:


José Carlos: preparado para atender os clientes com muita educação e conforto. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
José Carlos: preparado para atender os clientes com muita educação e conforto. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Com os shows do Verão Massayó, os motoristas de aplicativos da capital estão ansiosos, mas preparados para atender à crescente demanda de passageiros durante a temporada mais movimentada do ano. O clima quente e as festividades incentivam um aumento significativo no uso de serviços de transporte, fortalecendo a economia criativa da capital.

A expectativa é que o festival atraia uma audiência de cerca de 600 mil pessoas, injetando uma quantia estimada no valor de R$132 milhões em Maceió, ao longo de seis dias de evento.

Experiência positiva

José Carlos é motorista de aplicativo há um ano e meio e compartilha suas perspectivas sobre o impacto positivo que o período de festas e alta temporada na capital têm em sua renda. Ele destaca como os eventos festivos não apenas elevam os ganhos, mas também proporcionam uma experiência única para motoristas e passageiros.

“Mensalmente eu tenho uma meta, mas durante as festas eu dobro a meta.  Devido às festas há uma grande movimentação de turistas e também por parte da população da capital e isso faz com que tenha mais solicitações de corridas e a nossa renda aumente, devido ao crescimento das chamadas e a tarifa dinâmica”, diz.

Ele destaca a importância de estar atento aos eventos locais, se preparar para receber os passageiros e ajustar seus horários de trabalho e explorar áreas de maior movimento para maximizar as oportunidades durante a alta temporada.

“Eu sempre me organizo para receber da melhor forma os meus clientes, faço a manutenção do veículo, descanso em horários específicos para estar tranquilo durante o horário de pico e dar um bom atendimento aos passageiros, com educação, paciência e conforto como eles merecem”, conta Carlos.

Weverton Lucas, motorista de aplicativo, compartilha empolgado suas expectativas para o Verão Massayó, destacando que o evento não só impulsiona a demanda por transporte, mas também oferece a oportunidade de desfrutar dos shows.

Além disso, ele enfatiza a importância da conscientização sobre o consumo responsável de álcool, incentivando os usuários a optarem pelos serviços de transporte por aplicativo para garantir a segurança de todos.

“Durante o Verão Massayó, a demanda aumenta, com isso as chamadas ficam mais valorizadas e nós conseguimos dobrar a nossa meta. Esse aumento na demanda resulta não apenas em mais chamadas, mas também em uma valorização dessas corridas, permitindo aos motoristas dobrar suas metas de renda durante o período festivo. Eu pretendo trabalhar alguns dias e curtir nos outros também. Espero que a população tenha consciência e ao beber chame um aplicativo para ir para casa”, aconselha Lucas.

Organização

Weverton Lucas, também aproveita a oportunidade para parabenizar a gestão por promover eventos que contribuem para melhorias na cidade. Ele observa que a cada ano, as festas em Maceió estão se tornando mais organizadas, atraindo um número crescente de turistas.

“A cada ano as festas em Maceió estão melhores e mais organizadas. A gestão do prefeito JHC está de parabéns! Podemos perceber que a capital está cada vez mais cheia de turistas e a tendência é que cresça cada vez mais”, finaliza.

O Verão Massayó, já consolidado como um relevante produto turístico, figura entre os principais acontecimentos de verão no País, colocando Maceió no radar dos destinos mais procurados pelos turistas e alagoanos de outros municípios do estado.

*Com Ascom Maceió

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lucas Gouveia | @ Reprodução/Instagram
Maceió
Saiba quem era o gari que morreu atropelado por caminhão de lixo em Maceió

Lucas Gouveia se orgulhava do seu trabalho e era barbeiro nas horas vagas.


Lesões na vítima de um ano | @ Foto: Reprodução
Maceió
Laboratório confirma que menino de um ano morreu de meningite no HGE

Segundo o HGE, o paciente deu entrada na quinta-feira (11/7), com manchas na pele, febre e crise convulsiva.


HGE | © Reprodução
Maceió
Médico apela por vacinação após morte de criança com suspeita de meningite em Maceió

A morte foi confirmada pelo médico pediatra Marcos Gonçalves, que atendeu o paciente.


Luciana Coelho Costa | @ Reprodução
Maceió
Policial é encontrada morta embaixo de escada do prédio onde residia em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) tem acompanhado, junto à Polícia Civil do Estado, a investigação da morte.


Central de Flagrantes | © PC-AL
Maceió
Mulher é presa após roubar sacos de lixo e comida para gato em loja de Maceió

Acusada foi flagrada com uma bolsa repleta de sacos para lixeiras, seis sachês de patê para gatos e dois pacotes de bolachas recheadas