Morre no HGE vítima de capotamento com van da Sesau em Novo Lino

Vítima deu entrada na unidade de saúde com um quadro de traumatismo cranioencefálico e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória

Acidente em Novo Lino — © Corpo de Bombeiros

Acidente em Novo Lino — © Corpo de Bombeiros

Maceió — Nelmany Fausto Cruz Bezerra, de 50 anos, uma das vítimas do acidente com a van da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), morreu nessa quarta-feira (12), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O veículo seguia com pacientes transplantados para Recife (PE), quando capotou na BR-101.

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, a vítima deu entrada na unidade de saúde com um quadro de traumatismo cranioencefálico, chegou a ser atendida pela equipe médica, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Além dela, outras seis pessoas ficaram feridas.

Dois dos feridos foram encaminhadas para o hospital da cidade de Joaquim Gomes. Eles foram identificados como Emerson Carlos da Silva e Josenilda da Silva, paciente e acompanhante, respectivamente. Ambos sofreram escoriações leves e já receberam alta médica.

Foram levados para o HGE: Carlos Augusto Bersa Lima, de 66 anos, e Gidelmo de Carvalho Silva, acompanhante e paciente, respectivamente, além do motorista do veículo, Gilvan Alves, de 65 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico e passou por tomografia computadorizada. Os três já foram liberados.

Já a paciente Amanda dos Santos Silva teve escoriações leves e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins. Ela também já recebeu alta médica.