Moradores fazem 2° protesto por causa das rachaduras no Pinheiro

Essa foi a segunda manifestação realizada pelos moradores dessas regiões; Pela manhã, a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Mutange, foi totalmente bloqueada

Essa foi a segunda manifestação realizada pelos moradores dessas regiões; Pela manhã, a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Mutange, foi totalmente bloqueada (Crédito: Cortesia)

Essa foi a segunda manifestação realizada pelos moradores dessas regiões; Pela manhã, a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Mutange, foi totalmente bloqueada (Crédito: Cortesia)

Maceió – Moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange bloquearam na manhã desta quinta-feira (25), os dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Essa foi a segunda manifestação realizada pelos moradores dessas regiões.

Os manifestantes cobram esclarecimentos sobre a situação crítica que vem acontecendo na região por conta das rachaduras. Pela manhã, a Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Mutange, foi totalmente bloqueada e o trânsito na região ficou caótico.

“Já passou da hora. As autoridades competentes deveriam parar de brincadeiras e começar a levar a coisa a sério. A cada declaração infundada e sem lastro, com toques de terrorismo, a situação, que já é caótica, fica ainda mais. A declaração dada na sexta-feira de que todo o bairro precisa ser desocupado foi de uma imperícia monumental”, declarou Edvaldo Júnior.

+ “Audiência alerta para grande risco de desastre no bairro do Pinheiro

Logo depois, os manifestantes seguiram em caminhada até a sede do Ministério Público Estadual (MPE/AL), ainda no bairro do Farol, onde foram recebidos pelo Procurador-Geral da Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. Eles aguardam uma reunião com o procurador ainda nesta tarde.

Durante uma audiência pública no Senado Federal, em Brasília, na última semana, a Defesa Civil Estadual informou que não há mais separação das áreas críticas por cores e grau de risco, como vinha sendo feito antes. Agora, todas as áreas são consideradas vermelhas.