Militar que aparece agredindo jovem em vídeo é afastado do cargo

O vídeo da agressão circula nas redes sociais e gerou pôlemica

Militar agride jovem durante festa (Crédito: Reprodução)

Militar agride jovem durante festa (Crédito: Reprodução)

Maceió – A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas, vai apurar a conduta do major André Dias, subcomandante do 4° Batalhão, que aparece em um vídeo agredindo uma jovem durante uma discussão com um tapa no rosto. A mulher seria filha de um sargento do mesmo batalhão.

No vídeo que circula nas redes sociais, o major aparece discutindo com um grupo de jovens, que teria sido motivada pelo alto volume do som em uma festa dentro de um condomínio residencial, localizado no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. A festa teria ocorrido no último dia 25 de dezembro.

Ainda no vídeo, é possível ver o momento em que um jovem, afirma ser noivo da mulher, enfatiza que ela é filha de um policial militar. Segundo relatos, o major teria usado a patente para ameaçar os jovens, além de ter agredido a jovem com um tapa no rosto.

+ Jovem se nega a entregar celular durante roubo e é baleado no peito em Ibateguara

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da PM informou que o Comando Geral da Polícia Militar determinou o afastamento do militar do subcomando do 4º Batalhão, até que os fatos sejam apurados.

Confira nota na íntegra:

“O Comandante Geral da Polícia Militar já tem conhecimento sobre o caso e já determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta do Policial Militar e o afastamento deste do subcomando do 4º BPM enquanto estiverem sendo apurados os fatos contidos no vídeo.”

Assista o vídeo: