Uma criança, de quatro anos de idade, morreu após passar mal durante uma atividade na escola em que estudava, em Maceió, na última segunda-feira (27/5). O menino completaria cinco anos nesta terça-feira (28), dia em que foi velado.
Segundo informações veiculadas na imprensa alagoana, Anthony teria acordado bem no dia e ido para a escola normalmente. Durante uma atividade escolar, ele teria se queixado para uma professora, dizendo que não estava se sentindo bem. O menino ainda teria tentado voltar ao que estava fazendo, mas voltou a relatar mal estar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), a criança foi socorrida por professoras da própria unidade e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu.
Foram realizados exames para identificar a causa da morte de Anthony. Os laudos devem ficar prontos em duas semanas. No entanto, a principal suspeita do Instituto de Medicina Legal (IML) é de morte por intoxicação devido à presença de uma substância estranha no suco gástrico.
Em nota, a Semed lamenta profundamente o ocorrido, e disse que tem acompanhado a família do menino desde o início.
Confira a nota na íntegra:
Consternada, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) lamenta profundamente o falecimento, na manhã de segunda-feira (27), de Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, matriculado no CMEI Paulo Freire, localizado no Sítio São Jorge.
Anthony estava no CMEI quando passou mal e prontamente foi socorrido por professoras da própria unidade, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima, do Jacintinho, onde chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
A equipe da Semed acompanhou a família de Anthony desde o início, tanto na UPA, quanto no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, nesta terça-feira (28), no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram realizados exames para identificar a causa desta tragédia. Os laudos devem ficar prontos em duas semanas.
A Semed se solidariza com os familiares e reforça que segue à disposição, dando todo o suporte necessário.
