Marquise desaba e deixa três pessoas presas dentro de residência

De acordo com os bombeiros, apesar do susto, não houve feridos

De acordo com os bombeiros, apesar do susto, não houve feridos (Crédito: CBM/AL)

De acordo com os bombeiros, apesar do susto, não houve feridos (Crédito: CBM/AL)

Maceió – Na tarde dessa sexta-feira (1°), parte da marquise de um imóvel desabou, na Rua São Luiz, no bairro da Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió. O Corpo de Bombeiros (CB) precisou ser acionado para retirar três pessoas que acabaram ficando presas no térreo do imóvel.

De acordo com informações do CB, no imóvel residiam duas pessoas – mãe e filho, que não estavam no local no momento do acidente. Na casa funcionavam duas residências no térreo e outra no primeiro andar.

Os militares conseguiram retirar as pessoas do imóvel em segurança. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas como não houve registro de feridos não atuaram na ocorrência e retornaram para a base.

+ Vídeo: Laje desaba e mata morador no povoado Santa Fé, em União dos Palmares

A Defesa Civil Municipal também esteve no local, isolou o imóvel e deu orientações às famílias para que deixassem a casa. Em nota, a Defesa Civil explicou que o desabamento ocorreu – provavelmente – pelo desgaste e oxidação do material devido ao tempo de construção e que uma nova avaliação será feita na próxima semana, para verificar a estrutura do imóvel.

Confira nota da Defesa Civil:

Sobre o desabamento do imóvel no bairro Ponta Grossa, a Defesa Civil de Maceió informa que técnicos do órgão e bombeiros atenderam a ocorrência na tarde desta sexta-feira (01). Segundo a análise preliminar, o desabamento ocorreu após parte da marquise do imóvel quebrar, provavelmente pelo desgaste e oxidação do material devido ao tempo de construção. Apesar do registro, não houve vítima, somente danos materiais. O local está isolado, a família foi retirada e técnicos da Defesa Civil farão nova avaliação na próxima semana para verificar a estrutura do imóvel.