Mãe é acusada de queimar as nádegas do filho de 9 anos com ovo quente

O episódio teria ocorrido nesta quarta-feira (26/7) no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Delegacia dos crimes contra crianças e adolescentes – Foto: Reprodução

Delegacia dos crimes contra crianças e adolescentes – Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente está investigando uma denúncia de violência doméstica, na qual uma mãe teria queimado as nádegas do próprio filho, uma criança de 9 anos, com um ovo quente. O episódio teria ocorrido nesta quarta-feira (26/7) no bairro do Jaraguá, em Maceió.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, a descoberta do caso veio à tona quando o filho denunciou as agressões aos professores de sua escola. Após o relato da criança, a diretora do colégio acionou uma equipe do Conselho Tutelar para investigar a situação. Segundo a vítima, o crime aconteceu após sua mãe não aceitar sua orientação sexual.

O Conselheiro Cristiano da Silva Lopes, declarou que: “Esse caso foi descoberto após a criança relatar as agressões para um professor. Nos deslocamos até a unidade escolar e acionamos a Polícia Militar. A vítima, a mãe e as testemunhas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Logo após o registro da ocorrência, a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde passou por exames. Notamos que essa criança já possui outras marcas de agressões. Ela teria relatado que a mãe praticou as agressões por não aceitar sua orientação sexual.”

Após o ocorrido, a criança foi acolhida e agora está sob os cuidados de uma tia, com quem ela já tinha uma relação de proximidade. O Conselheiro afirmou que o órgão pretende representar junto ao Ministério Público Estadual uma denúncia para que toda a situação seja devidamente investigada.

Segundo informações, a mãe da criança foi autuada e responderá em liberdade enquanto o caso ainda está sendo investigado pela polícia alagoana.