publicidade
publicidade
Maceió

Maceió ultrapassa 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Marca representa avanço na imunização da população, que chegou a 43,5% de pessoas com a imunização completa.

Publicado: | Atualizado em 14/09/2021 12:13


Enfermeira vacinando idosa no drive-thru em Maceió — © Secom Maceió
Enfermeira vacinando idosa no drive-thru em Maceió — © Secom Maceió

A vacinação contra a Covid-19 em Maceió avança e atinge marcas significativas para a população. Com o fechamento dos dados desta segunda-feira (13), a capital alagoana ultrapassou 1 milhão de doses de vacinas aplicadas. Até o momento, foram 673.804 para a primeira dose, 314.252 de segunda dose e 15.916 de dose única, totalizando 1.003.972 doses aplicadas.

O prefeito JHC destacou o resultado em suas redes sociais. “Um milhão de doses aplicadas em Maceió! É hora de renovar as esperanças e celebrar o caminho para um futuro próspero. A verdadeira vitória é de cada maceioense. Estamos no caminho da retomada”, comemora.

Com esse resultado, Maceió chega ao percentual de 43,5% de pessoas imunizadas com as duas doses ou dose única e 84,2% de pessoas que tomaram pelo menos uma dose. Até o momento, 35.322 adolescentes tomaram a primeira dose das vacinas. A vacinação segue hoje (14) para pessoas com 13 anos e iniciais de A a G sem comorbidades e para aquelas de 12 a 17 anos com comorbidades ou com deficiência.

Para a secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes, os resultados traduzem a eficiência da logística de vacinação desenvolvida pela Prefeitura, que mantém oito pontos fixos de vacinação em funcionamento em todos os dias da semana, com horário estendido de 9h às 21h de terça a sábado, ampliando as possibilidades para que todos se vacinem.

“Os resultados são muito bons. Quanto mais pessoas vacinadas, melhores são os efeitos para o controle da pandemia, para economia e para a vida de todos nós. Claro que não podemos baixar a guarda, vamos seguir com todos os cuidados e quem não se vacinou ainda, procure se vacinar o quanto antes para a segurança de toda a nossa população e dos visitantes”, orienta a secretária.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, ressalta os efeitos do avanço da vacinação para a saúde e a economia. “Não vamos mais fechar a praia, não vamos fechar o comércio, as pessoas vão seguir com seus empregos, ninguém vai precisar ficar em casa depressivo, sem ter o que fazer. A segurança chegou, a vacina chegou e é para todos nós”, convida.

veja também

Prefeito de Maceió, JHC | © Assessoria
Maceió
Para evitar aumento da passagem, JHC zera o ISS para o setor de transporte

O prefeito revelou que vai encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei ainda esta semana.


Maceió
Prefeito JHC lança programa Alfabetiza Maceió para contemplar quase 30 mil alunos

Programa é considerado pelo gestor da capital alagoana a maior iniciativa de alfabetização já vista em todo o Estado


Participaram da ação, na tarde de sábado (28), cerca de 370 lideranças femininas da região | © Cortesia
Maceió
Direitos das mulheres é tema de nova ação da Prefeitura na parte alta de Maceió

Participaram da ação, na tarde de sábado (28), cerca de 370 lideranças femininas dos bairros Eustáquio Gomes e Village Campestre.


1º Fórum Alagoano Permanente de Prevençao ao Suicídio | © Carla Cleto
Maceió
Maceió sediará fórum de prevenção e posvenção do suicído

O evento, que é uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, acontecerá na próxima quarta-feira (22), no auditório do Senai, no Poço.


Prefeito JHC | © BR104
Maceió
Covid-19: JHC mantém vacinação de adolescentes em Maceió

Em nota, a Prefeitura afirmou que a "decisão é baseada na recomendação da Anvisa, do Conass e da Conasems, e dos conselhos de saúde".