publicidade
publicidade
Maceió

Maceió supera a marca de dois milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Município avança com 79,54% de sua população vacinável totalmente imunizada com duas doses ou dose única; entre as crianças, primeira dose já passou dos 61%.

Publicado:


Criança sendo vacinada contra a Covid-19 | © Assessoria
Criança sendo vacinada contra a Covid-19 | © Assessoria

A capital alagoana ultrapassou a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, consolidando Maceió como uma das capitais com a vacinação mais eficiente do país.

O quantitativo representa a administração de um total de 842.462 primeiras doses de imunizante, 761.566 segundas doses ou doses únicas, 355.886 terceiras doses e 40.392 doses de reforço ou quarta dose. Com esses dados, Maceió atinge 92,26% da população adulta com a primeira dose e 87,83% totalmente imunizada. Entre as crianças de 5 a 11 anos, o percentual da primeira dose chegou aos 61,49%.

“Desde o primeiro momento em que as vacinas chegaram a Maceió, a Prefeitura esteve sempre à frente, dedicando um grande esforço em ações efetivas para garantir que toda a população estivesse protegida contra esse vírus devastador. Atingir essa marca representa a grande força de vontade do prefeito JHC em vencer essa pandemia o mais rápido possível”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Célia Fernandes.

De acordo com a Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde de Maceió, os dados atualizados da campanha – disponibilizados no vacinômetro (www.vacinamaceio.al.gov.br) – mostram que entre os adultos com 18 anos ou mais, 842.462 (92,26%) tomaram a primeira dose e 666.327 (87,83%) tomaram duas doses.

Entre os adolescentes, de 12 a 17 anos, 82.481 (81,51%) estão imunizados com a 1ª dose, e 66.678 (65,89%) com duas doses. Já entre as crianças de 5 a 11 anos, o total de primeiras doses aplicadas é de 59.992 (61,49%) e de duas doses são 28.561 (29,27%).

Foram aplicadas ainda 355.886 terceiras doses e 40.392 quartas doses. E de toda a população vacinável, ou seja, pessoas com 5 anos ou mais de idade, 87,99% tomaram a primeira dose e 79,54% tomaram duas doses de vacina contra a Covid-19.

Para reforçar a imunização do público prioritário para a vacinação contra a Covid-19, no momento atual, as crianças de 5 a 11 anos, o coordenador do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Maceió, Claydson Moura, destaca que os pais precisam buscar a proteção da vacina para suas crianças, garantindo a segurança da família e de toda a população.

“Precisamos estabelecer essa relação de confiança. O planejamento estratégico da campanha de vacinação contra a Covid-19 tem superado todas as expectativas, mas ainda precisamos alcançar um patamar seguro para nossas crianças. Então, renovamos nosso apelo aos pais, para que procurem um ponto de vacinação, o mais rápido possível, para que possamos voltar à normalidade, com saúde e tranquilidade”, frisa.

*Assessoria
veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.