“Maceió pode renascer”, diz JHC em lançamento do Programa Renasce Salgadinho

O programa promete revitalizar o riacho Salgadinho e tornar a praia da Avenida um local turístico e mais acessível.

JHC – © Alyson Santos

JHC – © Alyson Santos

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), lançou na última sexta-feira (03/12) o Programa Renasce Salgadinho. Projeto que pretende recompor o rio Salgadinho, evitar a poluição na praia da Avenida e, consequentemente, deixar o ambiente da capital alagoana mais agradável aos olhos dos maceioenses e visitantes.

Desde o início de seu mandato, o gestor tem realizado projetos e levantado equipes de limpeza para o recolhimento de entulhos no entorno do riacho. Só este ano foram retirados pneus, privadas, geladeira, fogões e até sofás do local. Na ocasião, o gestor chegou a compartilhar todo o serviço de limpeza realizado no Salgadinho em suas redes sociais.

O lugar vai passar por uma revitalização em todos os pontos de acesso ao rio, como os riachos do Sapo, Gulandim, Pau D’arco e Águas Férrias. De acordo com JHC, Maceió pode renascer até os seus 206 anos.

– O Renasce Salgadinho é o maior símbolo de que Maceió, até os seus 206 anos, pode renascer. O Salgadinho durante muito tempo já passou por muitas promessas, virou um tabu, ninguém tocava mais no assunto do Salgadinho ou se era possível fazer alguma coisa, criou-se um estigma político no entorno do Salgadinho. Mas era preciso, não recuperar só Salgadinho, mas seus afluentes, toda a bacia do Salgadinho – disse o gestor.

[sliderpro id=”245″]