publicidade
publicidade
Maceió

Maceió já aplicou mais de 1,6 milhão de dose de vacinas contra a Covid-19

Mais de 88% da população a partir de 12 anos já tomou a primeira dose e quase 80% está imunizada com as duas doses ou a dose única da Janssena.

Publicado:


Jovem sendo vacinada contra a Covid-19 – © Ascom/Prefeitura de Maceió
Jovem sendo vacinada contra a Covid-19 – © Ascom/Prefeitura de Maceió
publicidade
publicidade

Com mais de 1,6 milhão de doses de vacinas aplicadas, Maceió já contabiliza mais de 88% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose e quase 79,04% imunizada com as duas doses ou a dose única da Janssen. A capital também avança na aplicação da dose de reforço, tendo vacinado 160.354 pessoas nesta etapa da imunização.

Para ampliar ainda mais o público imunizado, a Prefeitura aumentou o número de pontos de vacinação e intensificará a vacinação no final de semana com Dia D em dez pontos no sábado (15/01) e Domingão da Vacina no dia 16.

Confira os números atualizados da vacinação em Maceió:

Até quarta-feira (12), haviam sido aplicadas 763.425 primeiras doses, 679.633 segundas doses ou vacina de dose única e 160.354 doses de reforço, totalizando 1.603.412 doses aplicadas

Do público contemplado com a vacinação, até o momento, 90,4% dos adultos tomaram a primeira dose e 89,5%, duas doses ou dose única. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 76,5% tomaram a primeira dose e 46,3% a segunda dose.

Os dados corretos sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Maceió são atualizados diariamente no site Vacina Maceió.

Devido à instabilidade nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, que permaneceu fora do ar durante 13 dias no mês de dezembro, os dados divulgados nas plataformas do Governo Federal estão desatualizados. A própria plataforma do Ministério da Saúde alerta, no rodapé do site, que os dados não são atuais. A página explica ainda que os gráficos se encontram em manutenção e que os registros podem não ser atualizados em tempo real.

Infraestrutura:

A Prefeitura de Maceió avança na imunização da população com logística eficiente que inclui investimento na capacidade de armazenamento de vacinas, por meio da aquisição de ultracongeladores para a Central de Frio, reforço das equipes de vacinação por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e treinamento dos técnicos para cada etapa da campanha de vacinação. O trabalho foi intensificado com ampliação dos pontos de vacinação e vacinação itinerante, que já esteve em feiras, mercados, associações comunitárias e escolas públicas.

 

*Com Assessoria
veja também

Sine Maceió – © Assessoria
Maceió
Sine Maceió oferece mais de 80 vagas de emprego em diversas áreas

As vagas são destinadas para pessoas com ensino fundamental e superior.


Guardas municipais prestaram os primeiros atendimentos à criança vítima de choque | © Reprodução
Maceió
Garoto é internado em UTI após sofrer choque em poste no Centro de Maceió

A criança estava na companhia dos primos e da tia, quando teria encostado em um poste de iluminação pública na Praça dos Martírios.


Servidores de Maceió trabalhando no processo de limpeza e desinfecção de áreas públicas – © Assessoria
Maceió
Feira livre e Mercado do Jacintinho fecham nesta segunda (24) para limpeza e desinfecção

A ação faz parte do Mutirão da Limpeza, que vem beneficiando espaços públicos na capital alagoana.


Profissional imunizando crianças contra a Covid-19 – © Assessoria
Maceió
Maceió amplia vacinação pediátrica contra Covid-19 neste final de semana

No domingo (23/01), a Prefeitura da capital vai realizar o "Domingo da Criança", nos quatro pontos fixos instalados na cidade.


Unidade de Saúde Aliomar de Almeida Lins – © Assessoria
Maceió
Duas unidades de saúde passam a atender casos de síndromes gripais por 24h em Maceió

A SMS reabriu a Unidade Básica de Saúde Jorge Duarte Quintella, no Graciliano Ramos, e a Aliomar Lins, no Benedito Bentes.