Maceió

Maceió já aplicou mais de 1,6 milhão de dose de vacinas contra a Covid-19

Mais de 88% da população a partir de 12 anos já tomou a primeira dose e quase 80% está imunizada com as duas doses ou a dose única da Janssena.

Publicado:


Jovem sendo vacinada contra a Covid-19 – © Ascom/Prefeitura de Maceió
Jovem sendo vacinada contra a Covid-19 – © Ascom/Prefeitura de Maceió

Com mais de 1,6 milhão de doses de vacinas aplicadas, Maceió já contabiliza mais de 88% da população a partir de 12 anos vacinada com a primeira dose e quase 79,04% imunizada com as duas doses ou a dose única da Janssen. A capital também avança na aplicação da dose de reforço, tendo vacinado 160.354 pessoas nesta etapa da imunização.

Para ampliar ainda mais o público imunizado, a Prefeitura aumentou o número de pontos de vacinação e intensificará a vacinação no final de semana com Dia D em dez pontos no sábado (15/01) e Domingão da Vacina no dia 16.

Confira os números atualizados da vacinação em Maceió:

Até quarta-feira (12), haviam sido aplicadas 763.425 primeiras doses, 679.633 segundas doses ou vacina de dose única e 160.354 doses de reforço, totalizando 1.603.412 doses aplicadas

Do público contemplado com a vacinação, até o momento, 90,4% dos adultos tomaram a primeira dose e 89,5%, duas doses ou dose única. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 76,5% tomaram a primeira dose e 46,3% a segunda dose.

Os dados corretos sobre a campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Maceió são atualizados diariamente no site Vacina Maceió.

Devido à instabilidade nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, que permaneceu fora do ar durante 13 dias no mês de dezembro, os dados divulgados nas plataformas do Governo Federal estão desatualizados. A própria plataforma do Ministério da Saúde alerta, no rodapé do site, que os dados não são atuais. A página explica ainda que os gráficos se encontram em manutenção e que os registros podem não ser atualizados em tempo real.

Infraestrutura:

A Prefeitura de Maceió avança na imunização da população com logística eficiente que inclui investimento na capacidade de armazenamento de vacinas, por meio da aquisição de ultracongeladores para a Central de Frio, reforço das equipes de vacinação por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e treinamento dos técnicos para cada etapa da campanha de vacinação. O trabalho foi intensificado com ampliação dos pontos de vacinação e vacinação itinerante, que já esteve em feiras, mercados, associações comunitárias e escolas públicas.

 

*Com Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes