Maceió

Maceió inicia “Campanha Nacional de Multivacinação” em crianças e adolescentes

A campanha tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

Atualizado 4 anos atrás
Enfermeira vacinando criança – © Assessoria
Enfermeira vacinando criança – © Assessoria

O Ministério da Saúde anunciou ontem (30/09) um projeto que visa atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes com idade de 0 a 15 anos. Com base no anuncio do órgão, a prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Saúde, dará início às ações da Campanha Nacional de Multivacinação nesta sexta-feira (01/10).

Com isso, as unidades de saúde da capital disponibilizarão as vacinas BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Os adolescentes, por sua vez, terão que tomar as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Elas devem seguir a marcação na caderneta de vacinação.

– Em Maceió, estas vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto a vacina BCG, que estará disponível apenas nas unidades de referência para reduzir as perdas de doses por validade após abertura do frasco – explica a gerente do Programa Nacional de Imunização em Maceió, Eunice Amorim.

 *Com informações da Assessoria