Maceió inicia aplicação da 2ª dose da Pfizer pediátrica na próxima segunda-feira (14)

A Secretaria de Saúde da capital pede para que os pais ou responsáveis das crianças fiquem atentos às anotações em lápis no cartão de vacinação.

Aluna da rede pública estadual de ensino sendo vacinada contra a Covid-19, em Alagoas | © Assessoria

Aluna da rede pública estadual de ensino sendo vacinada contra a Covid-19, em Alagoas | © Assessoria

A Prefeitura de Maceió inicia, na próxima segunda-feira (14/03), a aplicação da 2ª dose da Pfizer pediátrica, aplicada em crianças de 5 a 11 anos, que completam, na data, o intervalo de 56 dias desde a aplicação da primeira dose.

A administração da vacina Pfizer pediátrica teve início no dia 17 de janeiro, data em que começou a vacinação de crianças em Maceió. Naquele período, a vacinação foi aberta em clima festivo, com pontos decorados especialmente para os pequenos. Os primeiros desta faixa etária a serem imunizados foram aqueles com comorbidades e/ou deficiência.

A Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde de Maceió convida os pais a completarem o calendário vacinal.

– Iniciamos a campanha de vacinação de crianças no dia 17 de janeiro com a aplicação de vacinas pediátricas da Pfizer. Então, aquelas crianças que tomaram essa dose no dia 17 de janeiro, no dia 14 de março já podem tomar a segunda dose. Caso a criança tenha tomado a vacina da Pfizer, os pais já devem atentar para a data escrita a lápis no cartão de vacinação e levar essa criança para tomar a segunda dose. Só com essa segunda dose, as crianças estarão com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo – informa a enfermeira Camila Peixoto.

Onde vacinar as crianças a partir de 5 anos

Onde vacinar crianças a partir de 6 anos

Documentação

Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão do SUS.

*Assessoria