publicidade
publicidade
Maceió

Maceió amplia vacinação pediátrica contra Covid-19 neste final de semana

No domingo (23/01), a Prefeitura da capital vai realizar o "Domingo da Criança", nos quatro pontos fixos instalados na cidade.

Publicado:


Profissional imunizando crianças contra a Covid-19 – © Assessoria
Profissional imunizando crianças contra a Covid-19 – © Assessoria

A Prefeitura de Maceió continua com os avanços na vacinação pediátrica contra a Covid-19. Neste domingo (23/01), a gestão vai realizar a ação “Domingo da Criança’’, nos quatro pontos fixos instalados na cidade para o público infantil. A aplicação do imunizante da versão pediátrica da Pfizer acontecerá das 9h às 16h para os pequenos maceioenses.

Vale lembrar que, neste sábado (22/01), a imunização com doses pediátricas acontece para todas as crianças a partir de 10 anos e para aquelas com deficiência permanente e/ou comorbidades, na faixa etária dos 5 aos 11 anos.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, ressalta que a Prefeitura de Maceió não se cansa de buscar novas estratégias para que todo o maceioense incluído na vacinação – independentemente da faixa etária – possa ter um acesso cada vez mais facilitado ao imunizante contra o novo coronavírus.

– O Domingo da Criança foi pensado para que aqueles pais ou responsáveis que trabalham durante toda a semana, também tenham a oportunidade de levar seu filho ou filha com tranquilidade aos quatro pontos exclusivos de vacinação para criança, sem a correria do dia a dia, para garantir a saúde de sua criança. Essa é nossa missão e só vamos parar quando toda a população estiver imunizada – reforçou Mourinha.

*Com informações da Assessoria.
veja também

Capacitação buscou capacitar para diagnóstico e manejo de casos | © Assessoria
Maceió
Saúde de Maceió capacita profissionais para o enfrentamento das arboviroses

Com o aumento dos casos de dengue, a saúde de Maceió fica em alerta e prepara os profissionais de saúde para o diagnóstico e atendimento de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.


JHC durante lançamento da programação ao São João 2022 | © Assessoria
Maceió
Confira programação completa do São João de Maceió

Programação foi divulgada em evento no Espaço Pierre Chalita, na noite desta quarta-feira (18), que reuniu o setor produtivo, a imprensa e artistas.


Francisco Sales | © Assessoria
Maceió
“Moradores estão sendo massacrados com o ilhamento social”, diz Francisco Sales

O parlamentar voltou a reforçar a necessidade de uma ação mais enérgica do Poder Judiciário e dos MPs.


Profissional da saúde de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde alerta grupos prioritários a buscar vacinação contra Influenza e Sarampo

Baixa cobertura vacinal entre os grupos prioritários chama atenção de profissionais; campanha segue até o dia 3 de junho.


Vítima sendo atendida no local | © Ascom/CBM
Maceió
Desabamento de parede deixa homem de 52 anos ferido em Maceió

A vítima recebeu os primeiros atendimentos médicos no local, e em seguida foi encaminhada para o HGE, no Trapiche da Barra.