Maceió

JHC transforma Maceió em referência, capital alcança a quarta melhor Gestão Fiscal do Nordeste

Os dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgados recentemente no Jornal O Globo.

Publicado: | Atualizado em 17/11/2023 13:30


JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria

Desde o início da gestão do prefeito JHC em 2021, a capital alagoana tem se destacado positivamente no cenário nacional quando o assunto é política financeira. Os dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgados recentemente no Jornal O Globo, revelam que a saúde fiscal de Maceió tem apresentado melhorias notáveis a cada ano.

De acordo com o levantamento, Maceió ocupa a quarta posição entre as capitais nordestinas com a melhor gestão fiscal e a 12ª posição no ranking nacional. Esses resultados consolidam a eficiência das políticas adotadas pela administração municipal, que têm sido implementadas sob a liderança do prefeito JHC.

Outro ponto de destaque é o aumento expressivo nos investimentos públicos da capital em 2023, conforme relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional e divulgados pelo jornal Valor Econômico em outubro deste ano. Maceió lidera como a capital brasileira que mais aumentou os investimentos, registrando um crescimento impressionante de 1.248% em relação a 2019.

Os indicadores revelam a eficácia da política de investimento do prefeito JHC, baseada em planejamento e responsabilidade para assegurar as melhores práticas de gestão orçamentária e financeira. O prefeito ressaltou os desafios enfrentados no início de sua gestão:

“Quando assumi a gestão anos atrás, herdamos um rombo no orçamento deixado pela administração anterior. Além de ajustar as contas, também fizemos o maior investimento público da história de Maceió.”

Até o momento, mais de R$ 1 bilhão já foi investido em ações e obras estruturantes, representando o maior programa de investimentos públicos na história da cidade.

A expectativa é que mais de R$ 2 bilhões tenham sido aplicados para impulsionar o progresso e a qualidade de vida dos maceioenses no final do primeiro mandato da atual gestão.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Mina 18 no Mutange | © Reprodução
Maceió
Afundamento de mina em Maceió volta a aumentar e chega a quase 2 metros

As últimas atualizações foram dadas pela Defesa Civil da capital na noite de quarta-feira (6/12).


Bairro do Bom Parto, em Maceió | © Ascom/Maceió
Maceió
Base no Bom Parto oferece serviços essenciais à população da região

A estrutura, que funcionará de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto em feriados.


Parque Municipal de Maceió
Maceió
Parque Municipal de Maceió é reaberto após liberação da Defesa Civil

O local tinha sido fechado há seis dias após o decreto de emergência na capital, devido ao risco de afundamento de solo no bairro do Mutange.


Mina 18, em Maceió | © IMA-AL
Maceió
Governo federal pagará auxílio a 6 mil pescadores e marisqueiras de Maceió

O anúncio do benefício foi feito durante o encontro entre o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, nesta terça-feira (5/12).


JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
JHC avalia pedir uma nova indenização à Braskem

O prefeito de Maceió esteve em Brasília em busca de recursos para amenizar a crise