Maceió

JHC realiza sonho antigo de moradores e inicia pavimentação de ruas no Village

As obras fazem parte do Programa Mais Asfalto e já tiveram os serviços de drenagem concluídos.

Publicado:


Obras fazem parte do programa Mais Asfalto | © Edvan Ferreira
Obras fazem parte do programa Mais Asfalto | © Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nesta segunda-feira (30/8) as obras de 17 ruas no bairro Village Campestre II, parte alta da capital alagoana. Sonho antigo dos moradores, a pavimentação vai garantir mais comodidade para eles e melhorias no tráfego de veículos.

As obras fazem parte do Programa Mais Asfalto e já tiveram os serviços de drenagem concluídos. O prefeito JHC visitou na manhã de hoje a rua Cristina Braga, que será a primeira a receber pavimentação, e destacou a felicidade de levar mais dignidade para os moradores.

“Há muito tempo os moradores sonhavam com essas ruas pavimentadas e hoje é dia de darmos início a esse sonho. Essas 17 ruas vão dar o pontapé nessa estratégia de promover asfalto de qualidade na nossa capital. Ficamos muito felizes em tirar essas pessoas da lama e da poeira e trazer mais dignidade”, destacou o gestor.

Na região, 100 poços de visita, que compõem a estrutura da rede coletora de águas pluviais, foram implantados. Conforme o projeto, a tubulação de grande porte varia entre 400 a 1.500 milímetros de diâmetro para que possa destinar de maneira segura o volume de água do bairro. O intuito do Município é que até dezembro o cronograma de obras seja concluído. Serão pavimentados mais de 17km, o que equivale a uma distância de Maceió até a Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Os moradores comemoraram o início das obras. Para muitos deles, a esperança da pavimentação já havia sido perdida. Cícero Alves, presidente da Associação de Moradores do Village, contou a situação precária em que a comunidade se encontra devido à lama e poeira.

“Aqui é uma situação terrível. Não conseguimos transitar, com a pavimentação vai melhorar em 100%. É um sonho da comunidade que vai ser realizado, se fizer uma pesquisa metade da população não acreditava que a obra ia acontecer, só quando ver a colocação do material”, contou.

A realidade também é compartilhada por dona Albertina Basílio, que mora no Village há 27 anos e conta que já ouviu promessas de outros gestores, mas que nada foi feito pelo bairro. “Já vi muitos prefeitos falando que iriam ajeitar o Village, saíram e nunca cumpriram a promessa. Graças a Deus e ao prefeito JHC hoje só sinto alegria com o trabalho dele”, disse.

*Com informações da Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes