JHC quer implantar botão de emergência para motoristas por aplicativo em Maceió

Por meio das redes sociais, o prefeito da capital alagoana informou que conversou com a Uber Brasil sobre a possibilidade.

JHC | © Alyson Santos

JHC | © Alyson Santos

Por meio das redes sociais, o prefeito de Maceió, JHC (PTB), informou que conversou com a Uber Brasil para ser implantado, na capital alagoana, o botão de emergência que tem salvado vidas em todo o mundo.

A ideia, é que o sistema passe a ser utilizado por condutores que se sentirem ameaçados em casos de roubo, assédio e outros crimes. O botão também pode ser utilizado por passageiros que se sintam da mesma forma, ou seja, ameaçados.

“Conversei com a Uber Brasil para implantar em Maceió o botão de segurança que tem salvado vidas no mundo todo. No Brasil, o uso iniciou pelo RJ. Contarei com a Eudócia Caldas para articulação com os órgãos competentes e funcionamento em Alagoas”, escreveu o gestor nas redes sociais.

Nesta semana, um caso chamou a atenção da imprensa alagoana, onde uma motorista por app identificada como Amanda Pereira Santos, de 27 anos, foi assassinada após aceitar uma corrida, com saída de Rio Largo a Marechal Deodoro.

O caso aconteceu na última segunda-feira (15/08) e repercutiu nacionalmente. Ontem, terça-feira (16/08), motoristas bloquearam os dois sentidos das principais avenidas de Maceió, a Fernandes Lima e a Via Expressa, em protesto ao assassinato da jovem. Um dos suspeitos de ter praticado o crime foi preso na tarde desta terça (16).