JHC liga para Paulo Dantas e pede união para preservação de vidas no Mutange

O prefeito destacou que, embora a prefeitura tenha conseguido responder de maneira eficaz até o momento, é fundamental a colaboração de todos os setores da sociedade.

JHC durante coletiva de imprensa | © Reprodução

JHC durante coletiva de imprensa | © Reprodução

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), o prefeito de Maceió, JHC, ressaltou a necessidade de “unidade” entre os governos federal, estadual e municipal para garantir a preservação de vidas diante da atual situação de alerta na região.

O prefeito revelou ter entrado em contato com o governador Paulo Dantas para discutir as medidas necessárias diante da situação, sendo informado de que o governador estava em trânsito.

JHC expressou confiança de que o Estado colaborará integralmente, enfatizando a importância de estar alerta para tomar as decisões corretas no momento oportuno.

“Não tenho dúvidas de que todos os esforços necessários serão feitos pelo Estado, a contribuição vai chegar, no momento em que precisamos de maneira enérgica estar em alerta para darmos os encaminhamentos corretos,” afirmou o prefeito durante a entrevista à imprensa.

O prefeito, acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e representantes de diversas entidades, aproveitou para agradecer o apoio recebido e reforçar a importância da união de esforços. Ele destacou que, embora a prefeitura tenha conseguido responder de maneira eficaz até o momento, é fundamental a colaboração de todos os setores da sociedade.

JHC ressaltou a evacuação de toda a área de abrangência no Mutange, conforme o Plano de Contingência, e informou que o acompanhamento da movimentação do solo continua na região por meio de equipamentos adequados.

“O trabalho preventivo, o planejamento, isso foi feito. A cidade está preparada para, se ocorrer um evento mais contundente,” frisou o prefeito, incentivando a população a buscar informações nos canais oficiais de comunicação do Município e da Defesa Civil, a fim de evitar a propagação de notícias falsas (fake news).