JHC lança primeiro painel de indicadores educacionais de Maceió

Durante entrevista, o prefeito da capital alagoana afirmou que a Prefeitura estará construindo cerca de 32 escolas na cidade.

JHC durante entrevista – © Assessoria

JHC durante entrevista – © Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), juntamente com o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), lançou na última sexta-feira (02/07) o primeiro Painel de Indicadores Educacionais do Município de Maceió. Ao BR104, o gestor da capital alagoana disse que o painel é um equipamento fundamental para a tomada de decisões e a estruturação de políticas públicas na cidade.

– Esse painel é fundamental para tomada de decisões e para estruturação de políticas públicas para o fortalecimento da nossa rede pública de ensino fundamental. Com esse painel, foi possível coletarmos dados estratificados à realidade da educação em nosso município, que não vai nada bem – disse JHC.

Ele pontuou os números existentes no painel, afirmando que com eles será possível definir estratégias para que o ensino se desenvolva na cidade, além de conseguir parcerias políticas, institucionais e acordos de cooperação com instituições que vão ajudar o município a vencer os índices existentes atualmente na educação local.

De acordo com JHC, apenas em 2021, 4 mil alunos que estavam afastados da sala de aula, voltaram para os colégios da capital, reduzindo o índice de evasão escolar.

– Nós conseguimos fazer com que voltássemos à curva de crescimento, agregando mais alunos pra nossa rede de ensino e dar mais oportunidades, especialmente para essas crianças – afirmou o prefeito. Para ele, Maceió precisa dobrar o número de crianças que estão dentro das creches da cidade, um número que se aproxima de 9 mil.

A expectativa é de que haja uma universalização do ensino na capital alagoana, mas para isso é necessário que sejam construídas mais escolas. Segundo JHC, aproximadamente 32 escolas serão construídas na capital.