Maceió

JHC entrega premiação do Campeonato Brasileiro de Surf e reforça incentivo ao esporte em Maceió

Maceió foi sede do Campeonato que reuniu mais de 200 participantes.

Publicado:


Prefeito JHC durante entrega de prêmios do CBSurf, no Pontal da Barra | © Assessoria
Prefeito JHC durante entrega de prêmios do CBSurf, no Pontal da Barra | © Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSD), entregou neste domingo (12/06) a premiação do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional da Primeira Divisão, que foi realizado no Pontal da Barra e reuniu mais de 200 atletas. O evento marca o retorno de torneios brasileiros após 10 anos sem acontecer. Durante a premiação, o gestor agradeceu os apoiadores por escolher Maceió para sediar a primeira etapa da competição e reforçou o incentivo da capital ao esporte.

– Agradeço a todos os apoiadores por escolher Maceió. Corremos bastante para realizar esse evento, sabemos a importância que o surf tem para nossa história e nossa cultura. Foram sete dias de ondas para praticar o surf e explorar esse esporte. E a gente fica feliz de sediar, ser exemplo nesse grande evento. Ano que vem será ainda maior, vamos mostrar que temos surf de qualidade, evento de qualidade e que estamos alavancando ainda mais nossa cidade – disse JHC.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, agradeceu o apoio do Município na realização do evento.

– É um prazer enorme estar aqui agora, prestigiando a primeira etapa de todos os circuitos de 2022. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e por toda comunidade, me senti em casa, um filho da terra. De todos os dias de evento tivemos de 30 a 40 mil pessoas assistindo pela web. Obrigado por apostar no nosso esporte – agradeceu.

O surfista profissional do circuito mundial de surf, Otávio Lima, da Paraíba, falou sobre a experiência de competir em Maceió.

“O CBSurf está sendo um sucesso total em Maceió. Tivemos uma semana inteira de ondas, uma boa condição de surf. A praia do Pontal é um lugar com uma consistência incrível de ondas. Por isso, temos todo o interesse de voltar à capital para um grande evento aquático como esse”, disse.

“O CBSurf é um evento importantíssimo para o esporte de Maceió. Estávamos há dois anos sem atividade devido à pandemia da Covid-19. Então, Maceió sediar a etapa de abertura da competição aqui no bairro do Pontal é muito importante, não só a nível local, mas também nacionalmente. Atletas de todos os estados do país vieram para cá. Deixamos aqui o nosso agradecimento à CBSurf e a todos os envolvidos para o sucesso deste evento”, destacou Francisco Carlos do Nascimento, diretor de esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Principal torneio de surf do Brasil

Pela categoria feminina, Tainá Hinckel, de Santa Catarina, sobrou nas águas e conquistou o título, ganhando da carioca Yanca Costa. Representando o time masculino, Mateus Senas, do Rio Grande do Norte, venceu o cearense Messias Félix na grande decisão.

Os dois campeões, assim como os terceiros colocados de cada grupo, subiram ao pódio e receberam uma gratificação financeira como forma de incentivo e à valorização da modalidade esportiva.

O CBSurf é o principal torneio de surf do Brasil. A competição é disputada em seis etapas e serve para esboçar a base da seleção brasileira que vai competir o pan-americano e as olimpíadas. Além da premiação financeira, o torneio oferece cursos para capacitação de instrutores de Escolas de Surf.

*Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes