publicidade
publicidade
Maceió

JHC divulga balanço das ações de prevenção contra chuvas em Maceió

Na madrugada do dia 25 para 26 de maio, foram retirados cerca de 9 pessoas, 6 adultos e 3 crianças, de residências que estavam em áreas de risco.

Publicado:


JHC | © Alyson Santos
JHC | © Alyson Santos

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), divulgou nesta quarta-feira (1/06) o balanço das ações de prevenção realizadas pela Prefeitura da capital alagoana. De acordo com o gestor, as ações iniciaram em outubro do ano passado e envolveu as principais pastas.

– Uma delas foi a adoção dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec). Eles agilizam a atuação da Defesa Civil no trabalho de salvar vidas – explicou.

Na madrugada do dia 25 para 26 de maio, foram retirados cerca de 9 pessoas, 6 adultos e 3 crianças, às 2h da manhã, de residências que vieram a desabar durante a manhã.

De acordo com JHC, cerca de 500 servidores estão trabalhando em 174 pontos de atuação e mais de 150 toneladas de resíduos foram retiradas das galerias. Os serviços permanecerão até o final de julho.

Cerca de 97 pessoas estão em abrigos municipais com direito a 4 refeições diárias, cozinha, colchão, roupa de cama, higiene, saúde e atendimento psicossocial, trazendo dignidade para essas pessoas.

veja também

JHC, prefeito de Maceió | © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, anuncia auxílio de até R$ 3 mil para famílias vítimas das enchentes

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito; além do novo auxílio, haverá a criação de mais mil vagas do Aluguel Social.


Protocolo foi instituído por iniciativa do Centro de Gestão Integrada da Saúde (Cegis), antigo Cora, e da Rede Cegonha de Maceió | © Assessoria
Maceió
Saúde implanta Protocolo de Regulação de Leitos Neonatal em Maceió

Critérios visam reduzir a mortalidade infantil e auxiliar no fluxo de regulação dos recém-nascidos na capital.


Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió | © Assessoria
Maceió
Perdeu documentos no São João do Jaraguá? Eles podem estar no prédio da Semscs

Documentos encontrados, pela organização do evento, foram encaminhados para o prédio sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, em Jaraguá.


Polícia Científica | © Divulgação
Maceió
Homem é assassinado a tiros no bairro do Poço, em Maceió

Testemunhas informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.


Vereador por Maceió, Leo Dias, durante visita de Jair Bolsonaro a Maceió | © Reprodução
Maceió
Leonardo Dias comemora visita de Bolsonaro a Alagoas

Em entrevista ao BR104, o parlamentar ressaltou a importância da entrega dos imóveis que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas nesta remessa.