publicidade
publicidade
Maceió

JHC discute parceria com estudante do SESI finalista do Nobel da Educação

A estudante maceioense é uma das 50 finalistas do Global Student Prize (Nobel da Educação) para estudantes.

Publicado:


Ana Júlia e o prefeito de Maceió JHC – © Assessoria
Ana Júlia e o prefeito de Maceió JHC – © Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), recebeu, nesta quarta-feira (13/10), Ana Júlia de Carvalho, maceioense e aluna da Escola Cambona do Serviço Social da Indústria (SESI). Ela é uma das 50 finalistas da primeira edição do Global Student Prize (Nobel da Educação) para estudantes.

A inovação na área da tecnologia tem sido um dos temas abordados por JHC durante seu primeiro ano como prefeito da capital alagoana. Com a estudante, que tem 18 anos de idade, e desde os 12 estuda robótica, JHC destacou a importância da tecnologia para o desenvolvimento da cidade.

O Nobel da Educação selecionou a alagoana entre 3,5 mil inscrições realizadas em 94 países. Sobre a conquista da jovem, o gestor declarou apoio e demostrou orgulho pelo projeto construído pela estudante.

– A Ana Júlia é uma inspiração e vai contar com nosso apoio. Ela é um orgulho para a gente por toda sua jornada, tudo o que construiu, pela visão ampla, cuidadosa e de vanguarda, e vai levar o nome do nosso País, do Estado e da nossa cidade de forma brilhante. Vai nos ajudar a estruturar um projeto de robótica e programação para o nosso município – ressaltou JHC.

Um dos projetos criados por Ana Júlia tem conquistado a atenção por onde é apresentado, como o Sustainable Aerator. O projeto desenvolvido pela estudante tem como objetivo aumentar a qualidade da água dos animais  para ampliar a produção de leiteira de caprinos e ovinos em localidades de subsistência de países em desenvolvimento.

A respeito da seleção, a jovem destacou a importância de líderes regionais estarem atentos aos projetos desenvolvidos por estudantes, o que geralmente não acontece, fazendo com que eles sejam engavetados.

– Esse momento mostra que todo nosso desenvolvimento de alunos, de líderes de nossas regiões, está sendo visualizado porque muitas vezes nós criamos soluções para resolver problemas da comunidade, econômicos, ou até mesmo desenvolvendo projetos, e geralmente esses projetos não são vistos. Então, ter essa oportunidade de vir e conversar com o prefeito, significa que nós estamos sendo vistos, levados em consideração – disse Ana Júlia.

veja também

JHC – © Alyson Santos
Maceió
“Maceió pode renascer”, diz JHC em lançamento do Programa Renasce Salgadinho

O programa promete revitalizar o riacho Salgadinho e tornar a praia da Avenida um local turístico e mais acessível.


Línguas sujas em Maceió – © Reprodução
Maceió
Prefeitura de Maceió inicia hoje operação de combate a esgotos clandestinos na orla marítima

Para combater as irregularidades, a gestão da capital alagoana conta com um grupo de oito secretarias e da BRK Ambiental.


Prefeito de Maceió JHC – © Assessoria
Maceió
Prefeito de Maceió cancela Réveillon 2022

A decisão do prefeito foi anunciada na manhã deste sábado por meio das redes sociais.


Prefeito JHC | Alysson Santos
Maceió
JHC apresenta nesta sexta-feira (5) o Programa Renasce Salgadinho

O projeto visa a recomposição ambiental do Rio Salgadinho e a modernização de vias e ruas da capital alagoana.


JHC no evento de lançamento do programa – © Assessoria
Maceió
JHC lança o Programa Escola Digital

O programa vai entregar computadores para escolas da rede pública municipal de Maceió.