Maceió

JHC busca incluir Maceió no programa ‘Memória do Mundo’ da Unesco

Este programa, estabelecido em 1992 pela Unesco, tem como missão identificar e preservar documentos e arquivos de significância histórica para a humanidade.

Publicado:


 JHC com Cédric Wachholz, coordenador de transformação digital, e Marielza Oliveira, diretora do departamento de inclusão e transformação digital da Unesco | © Ascom/Maceió
JHC com Cédric Wachholz, coordenador de transformação digital, e Marielza Oliveira, diretora do departamento de inclusão e transformação digital da Unesco | © Ascom/Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, realizou uma visita histórica à sede da Unesco em Paris, com o objetivo de discutir a inclusão da capital alagoana no prestigiado programa ‘Memória do Mundo’ (Memory of the World – MoW). Este programa, estabelecido em 1992 pela Unesco, tem como missão identificar e preservar documentos e arquivos de significância histórica para a humanidade.

Durante sua estadia na Unesco, JHC participou de discussões detalhadas com especialistas, elaborando um plano de trabalho conjunto para a preservação do riquíssimo patrimônio histórico de Maceió.

“Conversamos com os maiores especialistas aqui da Unesco para elaborarmos um plano de trabalho e eles estarem nos auxiliando em Maceió. Eles estiveram no Rio de Janeiro, na semana passada, vão fazer um outro evento na América Latina e esperamos que Maceió possa entrar nesse circuito seleto, com toda essa exposição da nossa história, nossa cultura e produção de conhecimento para nossa cidade, nosso estado e nosso país”, afirmou o prefeito durante sua visita à Unesco.

Além do estabelecimento de laços com a Unesco, JHC formalizou uma colaboração essencial com o governo francês para o resgate e preservação do patrimônio histórico de Maceió. Com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), museus temporariamente fechados em Maceió serão reabertos, proporcionando aos cidadãos e aos visitantes a oportunidade de se conectar com a rica herança cultural da cidade.

“A partir dessa parceria, museus que estão temporariamente fechados em Maceió serão reabertos. Além da Unesco, JHC visitará ainda alguns museus da França, fortalecendo ainda mais a cooperação internacional para a preservação do valioso patrimônio cultural da cidade de Maceió”, acrescentou o prefeito.

Assuntos

JHCMaceióUnesco

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lula participa da entrega de 914 unidades habitacionais | @ Palácio Planalto
Maceió
Lula entrega unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió

As casas entregues fazem parte do Residencial Parque da Lagoa, que conta com 1.776 apartamentos que irão beneficiar mais de 7 mil moradores da região.


Presidente Lula em São José da Tapera nesta quinta-feira (9/5) | @ Ailton Cruz
Maceió
Presidente Lula participa da entrega de 914 unidades habitacionais em Maceió nesta sexta

A entrega acontecerá na Avenida Senador Rui Palmeira, Ponta Grossa, às 10h.


JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.