Maceió

JHC acompanha ‘Caravana Magalu’ que teve pontapé inicial em Maceió

Capital alagoana é a primeira cidade a receber a ação que vai percorrer diversos municípios brasileiros nos próximos meses.

Publicado: | Atualizado em 20/05/2022 10:01


Prefeito JHC e Luiza Trajano falaram sobre empreendedorismo e oportunidades para população | © Assessoria
Prefeito JHC e Luiza Trajano falaram sobre empreendedorismo e oportunidades para população | © Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), acompanhou nesta quinta-feira (19/05) o encontro com os empreendedores maceioenses que fazem parte das ações da ‘Caravana Magalu’, que teve o pontapé inicial em Maceió, a pedido do gestor.

A caravana vai percorrer diversos municípios do Brasil nos próximos meses para levar oportunidades e facilidades de vendas online aos pequenos varejistas brasileiros. O evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.

A ação iniciou em Maceió, devido ao momento econômico, de geração e renda, além das possibilidades que a capital alagoana tem proporcionado aos empreendedores. Ao lado da presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, JHC destacou a força do empreendedorismo da empresa para proporcionar oportunidades.

“É uma satisfação enorme, estamos muito felizes por estar recebendo essa caravana que traz oportunidade, perspectiva para o varejista, que ainda não está incluso nas vendas online, no e-commerce. O marketplace da Magalu é muito forte e com isso, através dessa orientação, vão integrar essa plataforma que pode impulsionar as vendas. E por isso, a gente fica muito feliz, sobretudo também, pela força do empreendedorismo feminino na internet”, disse JHC.

O encontro reuniu os especialistas em comércio digital do país, para palestras sobre venda online e workshops, além de contar com a presença do CEO do Magalu, Frederico Trajano.

Em sua fala, Maria Luiza Trajano contou como sua história começou e frisou a importância dos empreendedores acreditarem no próprio potencial.

“Quero que cada um dos empreendedores aqui olhe para si e digam que também podem chegar onde eu cheguei. E para isso, o Magalu está aqui para ajudar vocês. Nós sabemos o quanto é duro crescer, por isso que estamos aqui hoje, oferecendo tanta coisa. Vocês podem contar conosco”, discursou.

O CEO do Magalu, Frederico Trajano, explicou que este é um momento muito especial, em que a empresa irá fazer uma caravana nacional, para digitalizar os pequenos e médios negócios brasileiros.

“Escolhemos Maceió para ser a primeira cidade a participar da caravana e estamos muito felizes. Estamos vendo a capacidade empreendedora dessa cidade, o trabalho da Prefeitura. Estamos animados, estamos sentindo uma grande receptividade e isso vai dinamizar o empreendedorismo em Maceió”, destacou Frederico.

*Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes


Barra de ferro atingiu ombro de mulher em Maceió | @ Reprodução
Maceió
Mulher é ferida após barra de ferro se soltar de um prédio em construção, em Maceió

Segundo informações, a vítima estava passando pela calçada no momento em que o objeto caiu sobre ela.


Navio-Veleiro Cisne Branco | @ Marinha do Brasil
Maceió
Navio-Veleiro ‘Cisne Branco’ está aberto à visitação no Porto de Maceió

As visitas podem ser feitas das 12h às 17h deste sábado (16), e das 10h às 17h deste domingo (17).