Internado há 10 dias, morre jovem supostamente envenenado por chumbinho

Família acusa namorada de já ter ameaçado jovem e a indica como principal suspeita

Família acusa namorada de já ter ameaçado jovem e a indica como principal suspeita (Crédito: Reprodução)

Maceió – A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió, confirmou na tarde desse sábado (24), a morte do jovem Rafael José Calheiros dos Santos, 21 anos, após dar entrada na unidade com suspeita de envenenamento.

Rafael estava internado no hospital desde o dia 15 de novembro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. O hospital afirmou à imprensa, que a causa da morte só será divulgada após o corpo passar por procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

+ Polícia é acionada após homem ameaçar clientes em bar

O jovem deu entrada na unidade após beber uma vitamina com achocolatado e passar mal em sua residência. A irmã do jovem, Edja Calheiros dos Santos, relatou que encontrou Rafael deitado no chão e se debatendo, além de expelir uma baba. Ela contou que encontrou “chumbinho” em uma lixeira da casa, localizada no Benedito Bentes.

A família suspeita da namorada do jovem, que em depoimento à polícia, negou qualquer envolvimento com sua morte. Ela ainda afirmou que estava em um sítio com a família quando ligaram informando o caso. A namorada relatou ao delegado que outras pessoas também frequentavam a casa de Rafael.

A família do jovem também prestou depoimento à polícia e declararam que o relacionamento entre eles era bastante conturbado. Já a suspeita, disse que a família não aceitava o relacionamento do casal. O caso está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial (8ª DP) como tentativa de homicídio.