Maceió

Idoso de 65 anos tem mão amputada ao ser atingido por VLT em Maceió

O homem estava tentando atravessar os trilhos quando sua sandália ficou presa, impedindo-o de se mover a tempo.

Publicado: | Atualizado em 17/10/2023 11:11


Homem perdeu uma das mãos | © Reprodução
Homem perdeu uma das mãos | © Reprodução

Um idoso de 65 anos teve uma de suas mãos amputada após ser atingido por uma composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) enquanto tentava atravessar os trilhos em um trecho da rua Comendador Leão, no Bairro do Poço, em Maceió.

Testemunhas relataram que o homem, cuja identidade ainda não foi oficialmente divulgada, estava tentando atravessar os trilhos quando sua sandália ficou presa, impedindo-o de se mover a tempo. O VLT, operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não conseguiu parar e atingiu o pedestre, resultando na amputação de uma das mãos.

Após o acidente, o VLT foi parado, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local para prestar socorro à vítima. Apesar da gravidade dos ferimentos, o homem permaneceu consciente durante todo o processo de atendimento. Ele foi encontrado conversando com os socorristas e os populares, que se uniram para ajudar no que podiam enquanto esperavam a chegada da assistência médica.

A equipe do Samu prestou os primeiros socorros à vítima antes de transportá-la para o hospital mais próximo. A mão amputada foi levada junto com o homem para avaliação médica, na esperança de que pudesse ser reimplantada, apesar da gravidade do ferimento.

Após o acidente, o trânsito na área foi temporariamente interrompido para permitir a prestação de socorro e a investigação das autoridades competentes. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde atual da vítima nem sobre as conclusões das investigações em andamento.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Imagem aérea de bairro de Maceió abandonado - @Reprodução
Maceió
Maceió afundando: Novo tremor deixa capital em alerta

A instabilidade provocou a evacuação de mais de 14 mil imóveis em cinco bairros, afetando aproximadamente 60 mil pessoas.


Geraldo Alckmin | © Fabio Rodrigues
Maceió
Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, planeja visita à área afetada pelo afundamento em Maceió

Esse incidente tem potencial para se tornar um dos maiores desastres ambientais do Brasil.


Arthur Lira | © Reprodução
Maceió
Arthur Lira anuncia medida provisória para construção de casas populares para famílias afetadas pela Braskem

"Casas populares, construção de moradias, rearrumação de área, ver quais são os outros impactos que isso vai trazer na vida do maceioense", afirmou o deputado federal.


Corveta Caboclo | © Marinha do Brasil
Maceió
Corveta “Caboclo”, navio de guerra da Marinha, é aberta para visitação no Porto de Maceió

A corveta, que é subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, sediada em Salvador, na Bahia, pode receber visitas dos maceioenses e turistas até as 16h.


Inspeção no Mutange, em Maceió | © Reprodução
Maceió
Inspeção naval na mina 18: Autoridades se mobilizam em meio à ameaça de colapso em Maceió

Durante a operação, as equipes percorreram as proximidades do local por meio de botes aquáticos na Lagoa Mundaú, proporcionando uma visão detalhada da situação.