Idosa tem perna amputada no HGE por erro médico

Paciente deu entrada na unidade de saúde para tratar de uma fratura no tornozelo, mas acabou tendo uma perna amputada na altura da coxa.

HGE | © Reprodução

HGE | © Reprodução

Devido a um erro médico, uma idosa, de 73 anos, teve uma das pernas amputada durante um procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, nesta sexta-feira (21/4).

Segundo informações, a mulher deu entrada na unidade de saúde na última quarta-feira (19) para tratar de uma fratura no tornozelo, mas acabou tendo uma perna amputada na altura da coxa.

A direção do HGE afastou toda a equipe médica responsável pela cirurgia, e também abriu sindicância para apurar as circunstâncias que podem ter levado ao erro médico.

Ao G1, uma irmã da idosa disse que ela era uma pessoa ativa, independente, e que morava sozinha. “A minha irmã era uma pessoa ativa. Dia de domingo eu encontrava ela na feira comprando suas frutas da semana com aquela sacolinha. Ela era independente”, disse.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do Estado lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda a assistência necessária à paciente e à sua família.

Leia abaixo:

“A direção do Hospital Geral do Estado vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome. 

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A direção já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido.”