Homem que foi linchado após confusão no Centro de Maceió morre no HGE

Ben Donson, que era motorista de aplicativo, foi cercado por feirantes na rua das Árvores, retirado à força do automóvel e agredido.

Por conta da confusão, a via coberta de frutas e verduras | © Cortesia

Por conta da confusão, a via coberta de frutas e verduras | © Cortesia

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informou nesta quinta-feira (07/10) o falecimento do motorista de aplicativo Ben Donson dos Santos Santana, de 33 anos. Ele havia sido submetido a uma cirurgia neurológica há cerca de dois dias.

Ben foi agredido por ambulantes durante uma confusão na rua das Árvores, no Centro da capital alagoana. Relatos apontam que ele teria atropelado uma pessoa deficiente e batido no carrinho de frutas de um comerciante ao tentar fugir do local.

Porém, poucos metros adiante, o motorista foi cercado por populares, retirado à força do automóvel e agredido. Ele ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com escoriações e um grave ferimento na região da cabeça.

O condutor havia recebido alta no mesmo dia, mas precisou dar entrada na unidade novamente. Ainda na tarde de ontem, por meio de nota, o hospital informou que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um estado de saúde considerado como grave.

A família, por sua vez, desde o ocorrido, vinha questionando o porque dele ter sido liberado sem ter passado por exames de imagem. Em nota, a Sesau afirmou que determinou abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento médico prestado ao paciente no HGE.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que já determinou à Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento médico prestado ao paciente Ben Donson dos Santos Santana, 33 anos. Ressalta que continua atuando com transparência e trabalha para assegurar assistência ágil, qualificada e humanizada em todas as unidades da Rede Hospitalar Estadual.

Sobre o estado de saúde do paciente, informa que Ben Donson dos Santos Santana permanece internado no HGE, após procedimento cirúrgico neurológico a que foi submetido na terça-feira (5).