Homem é preso após agredir menor e alega ter ‘ouvido vozes’

Bastante exaltado, Josival de Alencar alegou que "ouviu vozes e que queria pegar a mãe da criança e atirar no fogo"

Josival de Alencar Lisboa, de 37 anos, foi imobilizado pelos seguranças do local — © Ricardo Alexandre/7 Segundos

Josival de Alencar Lisboa, de 37 anos, foi imobilizado pelos seguranças do local — © Ricardo Alexandre/7 Segundos

Maceió — Um homem de 36 anos foi detido na tarde dessa sexta-feira (20), após agredir uma criança no bairro da Mangabeiras, próximo a um shopping, na parte baixa de Maceió. Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foram acionados para a ocorrência.

De acordo com informações da Oplit, mãe e filho estavam na entrada do estabelecimento esperando um transporte por aplicativo quando o fato aconteceu. Josival de Alencar Lisboa teria agredido o menor com um tapa na cabeça, e foi imobilizado por seguranças do local.

+ Após denúncia, dona de bar é presa com arma dentro de estabelecimento

Em seguida, os seguranças acionaram a Oplit. Em depoimento à polícia, o acusado, que estava bastante exaltado, alegou que “ouviu vozes e que queria pegar a mãe da criança e atirar no fogo”, mas como não conseguiu, acabou dando um tapa no garoto.

A mãe do menino afirmou aos policiais que não conhece Josival. As partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O acusado foi liberado e se comprometeu a comparecer quando for acionado.